Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O TikTok anunciou o lançamento de um efeito de RA, ou Realidade Aumentada para comemorar o Ano Novo usando a tecnologia do scanner LiDAR. O app tem um efeito de balões e confetes em RA, que interagem com o ambiente. A câmera com LiDAR do iPhone 12 Pro é parte principal na realização desse efeito. Uma postagem feita pelo perfil oficial do aplicativo TikTok apresenta com bastante animação a novidade.

O LiDAR fez sua estreia no iPad Pro no ano passado, e depois foi incluído nas câmeras dos modelos Pro da linha iPhone 12. A tecnologia funciona emitindo uma luz infravermelha para medir a distância dos objetos. Assim, é possível para o aparelho criar um mapa 3D muito preciso do ambiente.

De olho nas possibilidades do LiDAR, os desenvolvedores do TikTok usaram APIs do scanner para também oferecerem aos usuários essa realidade interativa. O efeito final ficou muito interessante.

publicidade
Como é o efeito

O primeiro efeito do TikTok usando o scanner LiDAR é uma bola dourada de realidade aumentada semelhante à que aparece em toda festividade de Ano Novo na Times Square, em Nova York, EUA. A bola vai descendo até o meio da cena, enquanto uma contagem regressiva é iniciada. No fim da contagem, uma explosão enche o ambiente de confetes também em realidade aumentada. A sensação de interação é maior porque os pequenos pedaços de papel brilhantes caem respondendo aos objetos, móveis e pessoas na cena. O número 2021 aparece em dourado, comemorando o início de um novo ano.

O novo filtro do TikTok foi lançado mundialmente, com exceção de alguns países. Ao longo de 2021, a empresa pretende lançar outros efeitos diferentes com o scanner LiDAR, ótima notícia para os usuários da rede social que contem com um iPhone ou iPad com o recurso.

Via 9to5Mac