Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Agora ficou mais fácil agendar a sua maratona de o Gambito da Rainha, na Netflix, e assisti-la por meio das Echo Show, as caixas de som inteligentes com tela da Amazon. A empresa disponibilizou nesta quarta-feira (16/12) a atualização que torna a plataforma de streaming compatível com o modelo Echo Show 10 e anteriores. Os filmes e as séries poderão ser pedidos por comandos de voz pela Alexa.

Agora, além da Netflix, as Echo Show 10 também possuem suporte a outras plataformas de streaming como o Hulu (infelizmente não disponível no Brasil), Disney+ e o Prime Video, é claro. De acordo com a Amazon, a atualização de suporte para a Netflix será feita automaticamente nas Echo Show. O aplicativo pode ser encontrado na área “Vídeo”, onde também ficam as outras plataformas de streaming.

publicidade

A opção de assistir vídeos em outras plataformas, como o YouTube, até já existia em outros modelos da linha, mas o fato de suas telas possuírem resolução e tamanhos menores acaba prejudicando a experiência dos usuários. De qualquer forma, é bom que o recurso exista.

Apesar disto, não espere uma interface tão completa ou interativa como vemos nas Smart TVs ou videogames, já que a Amazon disse que foi preciso realizar algumas adequações, retirando funções como a exibição de trailers automáticos nos menus. Tanto a exibição do conteúdo, quanto mudanças nas configurações de áudio e legendas podem ser ativadas pelo comando de voz da Alexa.

Echo Show 8 x Echo Show 10

Se você gostou da ideia e deseja ter acesso a Netflix em uma caixa de som smart, vale lembrar que a Echo Show 10 não foi lançada oficialmente no Brasil.  Confira quais são as principais diferenças entre o novo modelo e o que está sendo comercializado em nosso país:

Lançada em setembro de 2020, a Echo Show 10 traz um design arrojado que une elementos clássicos da Echo Dot com uma tela giratória de 10.1 polegadas e câmera de 13 MP, dando ao usuário mais liberdade com o sistema da Alexa.

publicidade

Já a Echo Show 8 possui tela de 8 polegadas e câmera de apenas 1 MP. Apesar das diferenças, ambas contam com o mesmo processador, um MediaTek 8183, com o mesmo chip Amazon AZ1 Neural Edge e a mesma conectividade Wi-Fi.

Via Engadget.