AcessóriosAndroidAplicativosNotíciasGoogle adiciona alarme com função Nascer do Sol ao Nest

Fábio Devito1 mês atrás5 min

O som estridente de um despertador na hora de acordar pode se tornar uma experiência traumática para muitas pessoas. Pensando nisso, o Google trouxe para o alarme do seu assistente virtual a função Nascer do Sol. Por meio da conectividade com outros objetos da casa, o dispositivo pretende despertar o usuário de maneira tranquila, simulando o raiar do dia.

A função Sunrise/Sunset, que havia sido anunciada no ano passado, chegou na última semana aos dispositivos Google Nest Hub, a versão do assistente virtual com tela de 7 polegadas. Agora, além da configuração de horário, volume e toque do despertador, é possível programar o dispositivo para realizar outras tarefas atreladas ao alarme, como ligar as lâmpadas do quarto, abrir as cortinas e reproduzir as principais notícias do dia.

De acordo com o Google, se você possui luzes compatíveis, é possível controlar pelo alarme o nível de iluminação que deseja para o alarme. Se você deseja um despertar mais tranquilo, por exemplo, basta configurar a função Nascer do Sol para que as luzes acendam em 30% e aumentem a gradualmente até os 80%. Também é possível controlar quanto tempo levará para que o ciclo seja concluído.

Compartilhamento de notas

De acordo com o Google, além da função Nascer do Sol, outras novidades foram incluídas no Nest Hub. Entre elas, estão recursos como a criação e o compartilhamento de notas (pense em um Post-It) entre familiares, o suporte a novos aplicativos de entretenimento como o Disney+, além de atividades dedicadas exclusivamente para as crianças.

Agora, é possível enviar anotações rápidas para familiares e outros grupos de sua agenda. Basta dizer: “ok, Google, compartilhe a anotação tal com a família” que todos os membros destacados vão receber o conteúdo. Além disso, foram adicionados recursos para a produtividade como a compatibilidade com o aplicativo de conferências Zoom. A atualização também simplificou alguns layouts dos menus e trouxe o modo noturno para o dispositivo.

Via Android Central e Android Police
Foto: Ketut Subiyanto/Pexels