Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google anunciou que a partir desta segunda-feira (7) os usuários do Nest e outras caixas de som inteligentes compatíveis com o Google Assistente podem usar o Apple Music como aplicativo padrão. O recurso, porém, ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Para configurar o Apple Music nestes aparelhos, basta o usuário vincular sua conta ao Google Home e definir aquele aplicativo como serviço de streaming padrão. A partir daí, é possível enviar tanto comandos simples ao Assistente. Tocar uma determinada canção (“OK Google, toque Led Zeppelin, ‘Stairway to Heaven’), ou ter acesso a todos os artistas, músicas e listas de reprodução na biblioteca. É também possível tocar suas canções favoritas no Apple Music, assim como acrescentar novas à lista.

publicidade

Alguns dos dispositivos cobertos pelo novo suporte do Google são o Nest Audio, o Nest Hub Max e o Nest Mini. A mudança vai permitir que todos os assinantes do Apple Music com Android ouçam mais de 70 milhões de canções, além de álbuns e playlists hospedados no serviço.

O suporte também se estende ao controle multi-salas do Google Home e outros recursos apresentados pelo Google Nest. Isso facilita, por exemplo, quando o usuário solicitar que uma canção seja tocada em vários dispositivos da casa ou em que o sinal precise ser transferido de um cômodo para outro.

Por enquanto, a integração do Apple Music ao Google Nest está disponível apenas para assinantes de Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha e Japão. O serviço se junta a outros que já são compatíveis com o Nest como Pandora, TuneIn, Deezer, Spotify e YouTube Music.

Via: Apple Insider

publicidade