Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quando o sol se for ou quando o sol chegar, o Google Assistente poderá estar lá. Parece até estrofe de música, e deve ter soado meio brega, mas é que agora o Google está incorporando uma nova funcionalidade que pode mudar a maneira de começar o dia. Trata-se do comando de voz do Google Assistente de pôr do sol e nascer do sol. A atualização faz parte do recurso ações programadas, liberado recentemente.

Com a novidade basta escolher no Google Assistente a opção, selecionar um local e especificar em quais dias o aplicativo deve repetir o comando. Também existe a opção padrão de notificação para manter o comando durante uma semana por exemplo.

publicidade
Nascer ou pôr do sol

Antes só era possível especificar manualmente um horário geral, agora o Google Assistente define com precisão se é nascer ou pôr do sol. Este recurso deve ser muito útil inclusive para a programação do controle de luzes em casas inteligentes.

Com a funcionalidade o usuário poderá programar os horários das luzes e o tempo em que permanecerão acesas ou apagadas. O agendamento vai possibilitar uma organização diferente, programando os horários em que as luzes devem ser apagadas, como um sinal de que é hora de ir dormir, ou acendidas, na hora de acordar. Isso tudo de maneira muito fácil por meio de comandos específicos no próprio app, como: “Ok Google, acenda as luzes ao nascer do sol” ou “Ok Google, desligue as luzes ao pôr do sol na sexta-feira”.

De acordo com alguns usuários do serviço em fóruns do Reddit, a capacidade de ativar as rotinas de ‘pôr do sol e nascer do sol’ ainda não está disponível para todos. Mas se ficou interessado basta procurar o recurso no app Google Home ou no Google Assistente.

Via 9to5google

publicidade