Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os usuários do Nest Hub Max agora podem realizar chamadas via Zoom, anunciou o Google na segunda-feira (14/12). Por meio do programa Nest Preview, o aplicativo de videochamadas está disponível para proprietários do Hub Max nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.

Para fazer uma chamada pelo Zoom, basta o usuário abrir o app do Google Home, tocar em Nest Hub Max, ir a Configurações e escolher Programa de Testes – assim que estiver disponível. É necessário também se certificar de que o login do app de videochamadas esteja vinculado à conta do Google.

publicidade

Feita a integração, o usuário pode marcar chamadas do Zoom no Google Calendar e, mais tarde, acionar comandos pelo Assistente para entrar automaticamente nelas. Além disso, é possível começar uma chamada no Zoom via Assistente, sem marcações pré-estabelecidas.

Vale lembrar que o recurso já estava disponível no Google Nest, mas não no Nest Hub Max. Com a tela de 10 polegadas do Hub Max, é possível ver mais participantes da chamada, como vamos contar abaixo.

Melhorias no Meet

Junto à integração com o Zoom, os proprietários do Nest Hub Max que participam de uma equipe no Gsuite ou um Google Workspace agora têm acesso a uma gama de novidades no Meet.

publicidade

A lista inclui relógio interno nas chamadas, visualização em grade 2×2 (para ver quatro membros de uma chamada, incluindo seu próprio vídeo) e lista de chamadas excedentes. O usuário também tem acesso a um recurso que permite fixar participantes de chamadas com um toque, isto é, quando for necessário a expansão de uma tela específica na chamada. Para fixar ou desafixar o usuário em questão, basta tocar duas vezes no monitor.

Imagem mostra funcionamento de novo recurso no Google Meet, em que é possível destacar, durante uma videochamada, a tela de um participante em relação aos outros

Agora é possível fixar a imagem de um participante durante chamada com apenas um toque (Google/Divulgação)

O Google aproveitou o anúncio no início desta semana também para promover seus sistemas de roteamento Google Wi-Fi e Nest Wi-Fi.

Via Android Police.