Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A atualização nos termos e políticas de privacidade fez com que muitas pessoas decidissem abandonar o WhatsApp e migrar para outras redes socais de bate-papo. No entanto, sempre fica a dúvida: como apagar a conta de modo definitivo para que ninguém tenha acesso aos seus dados?

Só desinstalar o aplicativo não é suficiente – fica a dica!

publicidade

Isso pode ser feito por meio das configurações do aplicativo e tem caráter definitivo, ou seja, em caso de arrependimento, não tem como voltar atrás do ato de apagar a conta do WhatsApp.

Pode levar até 90 dias para que todos os dados do usuário sejam deletados do servidor do aplicativo. No entanto, uma vez que ele opte por apagar sua conta, ninguém terá mais acesso a suas informações.

Como apagar a conta do WhatsApp?

O processo todo é bastante rápido: em cerca de cinco minutos sua conta será deletada para todo o sempre. Se essa é realmente a sua vontade, basta seguir os passos abaixo:

  • Abra o aplicativo no seu celular;
  • Toque em Mais Opções, que são os três pontos verticais que ficam no lado superior direito do app;
  • Toque em Configurações;
  • Em seguida, toque em Conta;
  • A última opção é “Excluir minha conta”. Toque nela;
  • Insira o número do seu celular e confirme a exclusão da conta;
  • O aplicativo vai perguntar por que você está tomando esta decisão. Justifique e confirme a exclusão.

Agora que você sabe como apagar a conta do WhatsApp, é importante lembrar de que, junto do seu perfil, vão sumir o histórico de conversas, fotos e mensagens trocadas, você será excluído de todos os grupos e também terá os dados de backup do Google Drive do aplicativo deletados.

publicidade
É seguro

O WhatsApp é um dos apps mais baixados no mundo, e é usado diariamente por 175 milhões de usuários. Ele permite a troca de mensagens de texto, voz e vídeo, além de fotos e usa criptografia de ponta a ponta para proteger as mensagens.

No início do mês o aplicativo atualizou sua política de privacidade e informou que poderia haver troca de dados com o Facebook, empresa à qual pertence, sempre que houvesse uma conversa entre pessoa física e pessoa jurídica. Isso deixou muita gente de cabelo em pé e, em poucos dias, milhares de usuários pelo mundo migraram para plataformas como Telegram e Signal.

A nova política passaria a ser obrigatória aos usuários a partir de 08 de fevereiro. Por conta da grande polêmica que a iniciativa causou, esta semana a empresa anunciou que vai adiar a proposta para 15 de maio.

Via The Droid Guy e WhatsApp

Foto Freepik/CC