Deve chegar ainda neste mês. O novo recurso do WhatsApp são mensagens que apagam sozinhas depois de sete dias. No esquema Agente 86: “esta message irá se autodestruir”. A ferramenta estava em fase de teste para mensagens de grupos desde o final de 2019, mas agora estará disponível também para chats individuais. Recentemente, o WhatsApp revelou informações adicionais sobre o recurso.

"<yoastmark

publicidade

Mas não dá para confiar completamente. Antes de tudo, é importante que o usuário tome cuidado com o que envia nos chats, pois as mensagens encaminhadas para outra pessoa que não faz parte da conversa não serão apagadas para ela. Além disso, se o download automático estiver ativado, o contato que receber mídias ainda poderá visualizá-los em sua galeria , mesmo que a mensagem no app não apareça mais.

Sendo assim, é importante ressaltar que somente os administradores poderão ativar a opção de apagar as mensagens sozinhas de grupos. Por outro lado, nos chats individuais, cada usuário escolhe ativar ou não a opção em seu celular.

Apesar disso, os usuários poderão fazer um backup das mensagens antes que elas se apaguem. Ou então, poderão tirar print da tela. Então não confunda o WhatsApp com mensagens apagando sozinhas com uma garantia que a mensagem sumiu do mundo.

Via: Engadget.

publicidade