Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lu Weibing, gerente geral da Redmi, fabricante que faz parte do grupo Xiaomi, foi à rede social Weibo logo na manhã desta segunda-feira, (11/01). O anúncio foi para confirmar que o lançamento do novo Redmi K40 está muito perto de acontecer. O executivo revelou, junto do primeiro poster oficial do smartphone, o preço para o mercado local e uma grande novidade: o processador mais celebrado (possivelmente mais potente) do mercado no momento.

O novo Redmi K40 será lançado com o Qualcomm Snapdragon 888, que substituirá o Dimensity 1000 Plus. Essa alteração, no entanto, deverá agraciar somente os modelos da linha Pro do Redmi K40. A versão de entrada também terá um novo processador, mas o mais cotado, e ainda não confirmado, é o Dimensity 2000. O smartphone será acompanhado, de acordo com o executivo, de uma bateria “definitivamente maior” do que 4000 mAh, mas também ainda mantida em sigilo.

publicidade

Redmi K40 teve preço e algumas configurações reveladas nesta segunda

E o preço?

Como dissemos acima, uma das novidades reveladas por Lu Weibing sobre o novo Redmi K40 foi, justamente, o preço que será cobrado no lançamento. De acordo com o poster divulgado na Weibo, ele custará aos consumidores locais cerca de 3.000 yuan (2.999), valor equivalente a US$ 462, ou, na moeda que mais nos interessa, R$ 2.534, sem a adição dos tradicionais impostos e demais taxas aplicadas na importação de produtos eletrônicos.

O design do novo Redmi K40 também segue em segredo, mas a tendência é que siga as imagens vazadas pelo leaker @Sudhanshu no Twitter, e que você já conferiu aqui no Vida Celular. O que mais chamou a atenção na ocasião foi o conjunto óptico traseiro. Ele mostrou quatro sensores alocados numa concha retangular com cantos arredondados. São dois pequenos no meio, entre dois sensores maiores, um em cima e outro embaixo. Finalmente, um flash LED ao lado, em um formato de pílula na vertical, completa o que pode ser observado na imagem recortada.

Independentemente do design, a promessa de Lu Weibing para o lançamento da nova linha Redmi K40 é ousada. Ele garantiu que o flagship terá a tela mais avançada do mundo. E mais: “em 2021, a Redmi não temerá nenhum oponente, e carregará com ela o melhor custo e a melhor performance em celulares flagship até o fim. Flagship de verdade, desafio ao nocaute!”, disparou.

publicidade

Via Playfuldroid