Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Câmera do Galaxy S20 Ultra não vai tão bem nos testes do DxOMark

O DxOMark divulgou hoje sua resenha com o Galaxy S20 Ultra da Samsung, e o resultado ficou abaixo do esperado. A câmera do smartphone ficou em sexto lugar no ranking geral, ao lado do Honor V30 Pro, e bem abaixo de outros dispositivos bem mais baratos do que ele.

publicidade

A nota geral da câmera foi 122 pontos, com 132 pontos pela qualidade das fotos e 102 pontos pela gravação de vídeos. Apesar disso, a câmera foi bem elogiada, com destaque para exposição e contraste, cores e baixo ruído, assim como o alcance dinâmico e a baixa quantidade de artefatos.

As cores e exposição das fotos da lente grande angular deram a ela a maior nota do segmento, mas o smartphone teve alguns problemas.

O foco automático funcionou bem em cenas bem iluminadas, mas em condições de baixa luminosidade, deixou a desejar, com baixa exposição e cores no modo noturno. Outra reclamação foi a velocidade do foco automático, que poderia ter sido mais rápida.

O zoom também não se saiu tão bem, ficando muito atrás do líder da categoria, o P40 Pro da Huawei, mostrando muitos artefatos, o que prejudicou a pontuação da câmera. O modo noturno também ficou bem atrás do topo de linha da Huawei. Em compensação, o modo retrato ganhou nota máxima, assim como a câmera ultra-wide, sendo bem elogiados.

publicidade

A câmera não se saiu tão bem na gravação de vídeos, mas também não ficou tão atrás dos concorrentes. O DxOMark conta que a câmera do Galaxy S20 Ultra mostra poucos detalhes em gravações feitas em ambientes com pouca luz. O foco automático foi mais rápido do que nas fotos, mas o sistema de estabilização recebeu críticas, especialmente em ambientes mal iluminados.

Por enquanto, o Huawei P40 Pro segue na liderança isolada do ranking do DxOMark.

Via DxOMark.