Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Apple entrou no clima da comemoração do Ano Novo na China, uma edição especial dos AirPods Pro foi lançada no país em homenagem ao ano do boi. A embalagem e a caixa de carregamento são personalizadas com um desenho representando o animal.

Ainda existe um detalhe curioso do boi estampado no produto da gigante de Cupertino. O design é o mesmo dos Animojis, emojis especiais de animais lançados pela empresa para o iPhone.

publicidade

O lançamento de uma versão personalizada dos AirPods Pro pode parecer simples, mas mostra a clara intenção da companhia de aumentar sua presença na China. O Ano Novo é uma forma de aproximar do público local.

Mercado chinês

Nos últimos anos, empresas chinesas cresceram no mercado global e dificultam a penetração dos produtos da Apple em diversas regiões do mundo, mas principalmente no país asiático.

Um infográfico divulgado no fim do ano passado sobre vendas de smartphones no mundo, mostra que Huawei, Xiaomi, Vivo, Oppo e Samsung dominam o mercado na Ásia. A gigante da maça nem chega a aparecer nas estatísticas da região.

Recentemente, a companhia ainda precisou remover mais de 94 mil jogos da App Store da China. O número exato de apps não foi especificado, mas de acordo com o Wall Street Journal, a maior parte é constituída de jogos pagos. Segundo uma revisão da legislação nacional chinesa de 2016, esses devem ser obrigatoriamente licenciados pelo governo antes de serem oferecidos ao público.

publicidade

Essa também não é a primeira vez que a marca comemora o Ano Novo na China, mas é a primeira em que usam os AirPods Pro para isso. Em 2020, ano do Rato, a fabricante do iPhone lançou um curta metragem gravado inteiramente com o iPhone 11 Pro.

A edição especial dos AirPods Pro para celebrar o Ano Novo chinês pode ser adquirida apenas na China e já está disponível para a compra. O preço é o mesmo da versão padrão do produto no país.

Via Apple Insider