Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Durou pouco o “reinado” do também ainda não lançado iQOO 7 nos testes do An Tu Tu, que são uma uma forma de apontar qual o celular mais rápido do mundo. Nesta terça (05/01), foram divulgados os testes de outro smartphone em vias de ser oficializado – o Oppo Find X3 -. E os resultados deixaram o iQOO 7, digamos assim, comendo poeira.

De acordo com a plataforma, o modelo “misterioso”, registrado sob o nome de PEEM00, estabeleceu um novo recorde de benchmark no An Tu Tu, marcando 771.491 pontos na plataforma. O número é bem superior ao estabelecido pelo modelo da subsidiária da Vivo, que registrou 752.935 pontos e, até esta terça, pelo menos, tinha para ele a alcunha de celular mais rápido do mundo.

publicidade
Especificações do Oppo Find X3 seguem em segredo

Oppo Find X3 impressionou nos testes de desempenho do An Tu Tu e pode ser o celular mais rápido do mundo

Não há confirmação oficial por parte da Oppo se o PEEM00 realmente é o Oppo Find X3 ou o Find X3 Pro, mas os vazadores de plantão apontam que o novo celular, cotado para ser o mais rápido do mundo, sairá de fábrica com o poderoso processador Snapdragon 888 – o mesmo do iQOO 7, que será lançado na próxima segunda-feira (11/01).

No fim do ano passado, o famoso leaker Evan Blass revelou que o Oppo Find X3 tem, realmente, tudo para se tornar o celular mais rápido do mundo. Ele estaria sendo preparado, em sua versão Pro, com o já citado chipset da Qualcomm, 12 GB de RAM (a exemplo do iQOO 7), tela OLED de 6,7 polegadas (curva), resolução de 1440 x 3216 pixels, profundidade de cor de 10 bits e taxa de atualização adaptável, que varia entre 10Hz e 120Hz. A bateria seria de 4500 mAh, que suporta carregamento sem fio VOOC Air de 30W e tecnologia de carregamento rápido SuperVOOC 2.0 65W.

As câmeras do Oppo que pode ser o celular mais rápido do mundo também fariam jus ao flagship. O conjunto seria quádruplo, formado por duas lentes Sony IMX766 de 50 megapixels, uma principal e a outra ultrawide. Há ainda uma lente telefoto de 13 megapixels com zoom ótico 2x e outra macro de 3 megapixels, que pode operar como um microscópio com zoom de 25x. O sistema operacional seria o Android 11 e o Find X3 estaria disponível em três cores: preto, azul e branco.

publicidade

Via GizmoChina