Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Acaba de ser lançado em Singapura uma versão semelhante, mas razoavelmente melhor, do smartphone Oppo A15, o Oppo A15s. O lançamento ocorre algumas semanas depois do vazamento de suas especificações técnicas, que acertou a maioria das informações do aparelho.

Especificações técnicas

Como previsto, o Oppo A15s possui uma tela LCD de 6,52 polegadas, com tecnologia IPS e resolução HD+ de 1600×720 pixels. Em relação às câmeras, o vazamento errou por pouco a quantidade de megapixels da câmera frontal. Embora previsse 5 MP, o Oppo A15s foi lançado com uma câmera frontal de 8 MP. Mas tudo bem, porque esse é o único “erro” divulgado pelo vazamento.

publicidade

Além disso, o smartphone tem três câmeras traseiras, de acordo com o que havia sido noticiado anteriormente. Compõem o sistema triplo uma câmera principal de 13 MP e duas câmeras de 2 MP, sendo uma ultra-wide e a outra macro.

Sua capacidade de armazenamento é de 64 GB (o dobro do A15), e pode ser expandida com um cartão microSD de até 256 GB. O processador não mudou em comparação ao Oppo A15, é o mesmo MediaTek Helio P35. O que mudou, no entanto, foi a quantidade de memória RAM, que passou de 3 GB para 4 GB, uma diferença pequena, mas muito bem-vinda.

Assim como o modelo anterior, a bateria do Oppo A15s também possui 4230 mAh, o que significa uma autonomia de um dia inteiro de uso, senão mais. A interface Android usada pelo dispositivo é a ColorOS 7.2, baseada no Android 10, e o smartphone é acompanhado de algumas funções e ferramentas para melhorar sua performance. Dentre eles, destacam-se o Hyperboost 2.1, o Frameboost e o Touchboost, todos usados para uma melhor experiência jogando no celular. Além disso, existe o Memory Defragmentation 2.0, usado para otimizar a memória do dispositivo.

O Oppo A15s estará disponível para compra em toda Singapura a partir deste sábado (09/01), custando 199 dólares singapurianos, ou cerca de R$ 815 (sem impostos e taxas). Um preço realmente interessante para um celular de entrada muito honesto.

publicidade

Via PlayfulDroid