Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O WowCube foi premiado na CES 2021. É um cubo mágico com telas, fabricado pela CubiOs Inc., saiu na frente da competição anual da feira, chamada de CES Innovation Awards.

A CES é considerado o maior evento de tecnologia do mundo e que será realizado a partir do dia 11 de janeiro em formato totalmente digital. A disputa da tem como objetivo nomear os produtos de tecnologia e consumo que se destacam no seu design, usabilidade e engenharia. São selecionadas 28 categorias de produtos, sendo que um grupo de jurados especializados no setor é quem escolhe o mais inovador.  Profissionais da mídia, designers e engenheiros analisam os que mais se destacam, incluindo, ainda, quesitos como inovação e estética.

publicidade

Imagem do WowCube, cubo mágico que foi premiado na CES 2021

Mais que um brinquedo

O WowCube na CES 2021 pelo fato de ser um dispositivo único no formato de um cubo, com oito módulos de cubículos separados e conectados uns aos outros. Cada módulo é um dispositivo separado com três telas de alta resolução e uma CPU interna. Ele permite jogar videogames que rodam em todas as 24 telas, tudo isso cobrindo os seis lados do dispositivo, simultaneamente. É possível controlá-lo, além de girando as peças, como um cubo mágico, sacudindo e inclinando. Dando um tipo de interação nunca visto antes.

Mas um design assim ainda está sujeito às limitações desta época. Segundo lya Osipov, presidente da CubiOs Inc., a pandemia do coronavírus afetou o planejamento de produção em massa do WowCube. “Obviamente nossos planos de produção em massa do dispositivo foram adiados e, por isso, decidimos nos concentrar nos recursos e funções que planejávamos apresentar no próximo lançamento do produto, com a intenção de trazer a nova modificação do dispositivo, bem como a nova versão do sistema operacional e muitos novos aplicativos para esta CES 2021. Por conta de tudo isso, posso afirmar que estamos extremamente honrados pelo fato de que os jurados tenham notado nossos esforços”, disse ele, que anunciará, na própria feira, a data em que começarão a aceitar encomendas do dispositivo de jogos.

Via WowCube

publicidade