Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Lenovo trouxe diversas novidades para a CES 2021, entre elas o ThinkReality A3, seu novo óculos de realidade aumentada. A empresa está no ramo do VR há algum tempo e agora entrega seu produto mais otimizado para a categoria.

O A3 promete ser mais compacto e leve do que a versão anterior lançada em 2019. A tecnologia que é voltada para um público corporativo, faz parte de uma série de “soluções digitais da nova era para empresas”.

publicidade

O Lenovo ThinkReality A3 trazem um aspecto visual mais semelhante com óculos de sol, mas garante um acabamento de metal. O dispositivo permite o uso de até cinco telas virtuais simultaneamente e vem equipado com um chip Qualcomm Snapdragon XR1.

“O A3 é uma solução de realidade aumentada de última geração – leve, potente e versátil. Os óculos inteligentes são parte de uma solução digital integrada abrangente da Lenovo que inclui o dispositivo AR avançado, o software ThinkReality e os telefones celulares Motorola. Seja trabalhando em espaços virtuais ou oferecendo suporte a assistência remota, o ThinkReality A3 aprimora as habilidades dos funcionários de fazer mais onde quer que estejam ”, disse Jon Pershke, vice-presidente de Estratégia e Negócios Emergentes da Lenovo.

Lenovo ThinkReality A3

Foto: Divulgação/Lenovo

Para profissionais

Os óculos devem ser conectados a um PC ou Smartphone para fornecer uma estação de trabalho inteligente. Eles podem rodar aplicados do Windows e promete oferecer experiências imersivas para setores como finanças, arquitetura e engenharia.

Lenovo ThinkReality A3

Foto: Divulgação/Lenovo

A Lenovo ainda anunciou uma segunda versão do ThinkReality A3, voltada pa industrias, a inteligência artificial do produto poderá ser usada para completar cenários em fábricas e laboratórios. O objetivo é encontrar soluções interativas nos mais diferentes espaços em visualização 3D.

publicidade

Os óculos de realidade virtual serão lançados durante ano de 2021. A idade específica e o preço do produto não foram divulgados. Confira tudo sobre a CES 2021.

Via XDA Developers