Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Lenovo se antecipou à CES 2021 e apresentou, na última semana, um pacote de novos lançamentos no mercado. O Vida Celular já falou sobre os notebooks IdeaPad e o tablet Tab P11 e agora abre espaço para dois dispositivos dessa leva, um que realmente deve ser lançado, o desktop all-in-one Yoga AIO 7 e outro mais conceitual, o netbook Lavie Mini.

Yoga AIO 7

O Lenovo Yoga AIO 7 é um desktop para usuários à procura de boa potência em um PC multifuncional. Com Windows 10, o computador da empresa chinesa é alimentado por um processador AMD Ryden 7 4800H, pareado com GPU NVIDIA GeForce RTX 2060 – o suficiente para rodar programas para criação de conteúdo e jogos mais pesados, por exemplo.

publicidade

Um dos destaques do Yoga AIO 7 é o posicionamento. O usuário pode ajustar o computador por meio de uma dobradiça giratória que personaliza a direção do monitor. Assim, é possível girar a tela do computador entre as posições horizontal e vertical. O ângulo de visão é inclinável em até 20 graus.

Yoga AIO 7

Yoga AIO 7 na disposição vertical (Lenovo/Divulgação)

Outra característica interessante é que o computador conta com função de viva-voz da Alexa. Isso habilita o usuário a usar os microfones integrados para falar com a assistente virtual e efetuar tarefas como ouvir música e definir lembretes.

Com design “minimalista”, o Yoga AIO 7 é o primeiro all-in-one com tela 4K IPS de 27” compatível com 99% de padrões de cores DCI-P3 e Adobe RGB. A combinação, segundo a Lenovo, culmina em “um espectro mais amplo de vermelhos e amarelos mais quentes e verdes e cianos mais frios”. Isso é uma boa novidade para fãs de gama de cores, assim como quem precisa de padrões sofisticados de impressão.

O computador também vem com teclado wireless, mouse, webcam 5M e alto-falantes estéreo JBL Harman.

publicidade
Lavie Mini

O Lavie Mini é um netbook (computador de bolso) conceitual com processador Intel Core i7 de 11ª geração, integrado com os gráficos Iris Xe. Produzido pela NEC, subsidiária da Lenovo, o aparelho possui dimensões próximas à de um minitablet – 20 x 14 x 1,6 cm – e pesa apenas 579 gramas, com tela touch screen WUXGA (1920 x 1200) de 8 polegadas.

Uma espécie de “PC ultramobile”, com visual que remete ao de um console portátil, o Lavie Mini vem com teclas numéricas e símbolos de formato circular para facilitar a digitação. As configurações do netbook incluem bateria com capacidade de até 26 WHr e SSD de 256 GB, além de 16 GB de memória LPDDR4. O computador também tem Wi-Fi 611 e câmera infravermelha com Windows Hello para login sem toque.

Lavie Mini com o Gaming Controller

Lavie Mini com o Gaming Controller habilitado (Lenovo/Divulgação)

Além disso, possível também conectar um Gaming Controller ao Lavie Mini para jogar games de PC, como Battle Royale. O controlador já vem com várias funções, como vibrações imersivas, botões de gatilho esquerdo/direito e botões analógicos.

O computador portátil também pode ser conectado à TV por meio de um dock conectado num cabo HDMI. Este mesmo dock também serve para carregar a bateria do PC para um rápido aumento de energia.

Como dissemos, o Lavie Mini é um produto conceitual, e assim, não tem preço definido. Já o Yoga AIO 7 está disponível na China, devendo chegar em mercados selecionados a partir de fevereiro, de acordo com a Lenovo. O preço inicial será de US$ 1.600 (em torno de R$ 8.660, sem preços e taxas de importação).

Via Sparrows News