Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Programa de Prêmios de Inovação da CTA, empresa que organiza a CES 2021 (Consumer Electronics Show 2021), anunciou os prêmios de inovação para dispositivos que se destacaram em várias categorias, desde design até engenharia, passando pelos dispositivos móveis. Oito smartphones estão entre os escolhidos nessa categoria da premiação de inovação da famosa feira de tecnologia que acontece anualmente em Las Vegas.

Entre os smartphones receberam prêmios, estão alguns dos voltados para jogos ou com câmera diferenciada. Também foram lembrados pela inovação os smartphones com design dobrável ou giratório. Além disso, foram premiados aparelhos que mostraram diferencial em valor agregado para o consumidor.

publicidade
Asus ROG Phone 3 e Asus ROG Kunai 3 Gamepad

ROG Phone 3

Os smartphones da fabricante Asus receberam prêmios na CES 2021 por causa da inovação com os jogos. O Asus ROG Phone 3 foi premiado por, além de outras coisas, sua alta taxa de atualização de tela de 144 Hz, experiência de controle intuitiva, e solução térmica visando o desempenho do Snapdragon 865 Plus SoC. Seu som e sua potência da bateria também receberam destaque.

Já o Asus ROG 3 Kunai Gamepad se destacou por oferecer, segundo os jurados, a melhor experiência de jogos. Tudo em virtude de seu design modular que cria várias formas de jogar.

LG Wing e LG Velvet 5G

Imagem de reflexo de um homem segurando o smartphone LG Wing e fazendo um vídeo estilo vlogger (Divulgação LG)

publicidade

Dois smartphones da LG foram lembrados nos prêmios de inovação da CES 2021. O LG Wing se destacou por causa de seu design giratório que revela uma segunda tela de 3,9 polegadas. Chamando a atenção dos organizadores pela variedade de experiências para os usuários.

O LG Velvet 5G foi premiado graças à sua confiabilidade na conexão com a tecnologia mais avançada atualmente. O 5G foi destaque para o smartphone, que também chamou a atenção pela seu design, especialmente a câmera Raindrop.

TCL 10 5G

Também premiado, o TCL 10 5G UW foi destaque pela sua câmera traseira tripla de 48 MP e a sua câmera frontal de 16 MP, que funciona bem mesmo com pouca luz foram homenageadas. Sua tela expansiva FHD + de 6,53 polegadas com mecanismo de exibição dedicado e recursos de compartilhamento de áudio Super Bluetooth foram outros atrativos elogiados.

Quatro smartphones da Samsung premiados

O Samsung Galaxy Note 20 5G e sua versão Ultra, o Samsung Galaxy Z Flip 5G, e o Samsung Galaxy A51 5G foram os representantes da fabricante sul-coreana no evento. A premiação da CES 2021 destacou os quatro smartphones por motivos diferentes. Além disso, a empresa foi lembrada em várias outras categorias, mas aqui, nosso foco são os dispositivos móveis.

Os dois Samsung Galaxy Note 20 5G tiveram destaque por conta de sua potência de produtividade e sua conectividade 5G. A boa parceria da fabricante com o Xbox também foi motivo de homenagens à linha Galaxy Note 20 5G.

Pelo seu design dobrável, o Samsung Galaxy Z Flip 5G foi um dos smartphones premiados da CES 2021. Já o Samsung Galaxy A51 5G recebeu destaque pela sua tela, pelo seu sistema de câmera com múltiplas lentes, pela sua bateria de carregamento rápido de longa duração e pelo seu design. Foi um dos dispositivos eletrônicos premiados no evento pelo valor agregado para o consumidor.

OnePlus 8 Pro, escolhido o melhor dos smartphones da CES 2021

O OnePlus 8 Pro não só foi um dos premiados em inovação da CES 2021, mas foi escolhido o líder dos smartphones (leading mobile smartphone). A OnePlus certamente deve ter ficado orgulhosa não só por ser premiada, mas também por essa distinção especial.