Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google divulgou os melhores aplicativos e jogos da Play Store em 2020. A lista levou em consideração a escolha dos usuários, consagrando o simulador de futebol Dream League Soccer 2021 como o favorito do ano. De acordo com a Play Store, as listas costumam mudar de acordo com os hábitos e costumes dos usuários de cada região, de modo que os jogos abaixo representam as escolhas dos brasileiros.

Dream League Soccer 2021

No melhor estilo Fifa Manager, o Dream League Soccer 2021 mistura as partidas de futebol com a experiência de gerenciar uma equipe, dando ao jogador a responsabilidade de administrar recursos, contratar jogadores e implementar melhorias em seu clube ao longo do campeonato.

publicidade

A paixão do brasileiro ao futebol somada ao fato que Dream League Soccer 2021 possui diversos jogadores reais licenciados fizeram do app um dos melhores jogos de 2020.

tela de jogo mostra um campo de futebol com jogadores vestidos de vermelho e azul, sobreposto como marca d'água há quatro botões que comandam os jogadores. DSL 2021 foi o favorito dos brasileiros entre os melhores jogos de 2021

Favorito dos brasileiros, Dream League Soccer 2021 liderou a lista de melhores jogos de 2021. Imagem: Google Play

Bowling Crew 3D

Ideal para jogadores casuais, o Bowling Crew 3D é um jogo de boliche que mistura elementos fantásticos a uma jogabilidade inspirada em Angry Birds. O game ainda conta com um modo multiplayer online que permite ao jogador desafiar outros players do mundo inteiro.

Bob Esponja: Cozinha Cascuda

Inspirado no mundo animado de Bob Esponja, Cozinha Cascuda entrou para a lista de melhores jogos de 2020 graças ao seu modo de administração de recursos no qual os jogadores precisam gerenciar as hamburguerias do Sr. Sirigueijo.

Com uma jogabilidade parecida aos clássicos Sim City e Roller Coaster, o game caiu no gosto dos usuários ao redor do mundo inteiro, ao ponto de também ter sido eleito o principal game do ano em uma escala global.

publicidade
Tela de menus de personalização de personagens mostra um Bob Esponja trajando uma roupa de integrante de fanfarra, ao seu lado é possível ver um guarda-roupa com diversas peças. App está entre os melhores jogos de 2020

Administrator de restaurantes do Bob Esponja é eleito um dos melhores jogos de 2020. Divulgação: Google Play

The Seven Deadly Sins: Grand Cross

Outro título inspirado em uma franquia animada, The Seven Deadly Sins: Grand Cross mistura elementos de RPG de turno com card games em uma aventura repleta de animações que recriam a história do anime. O game ainda conta com um modo de batalhas PVP que permite ao jogador desafiar seus amigos.

Genshin Impact

Presente em todas as listas de melhores games de 2020, Genshin Impact foi uma surpresa não apenas para celulares, mas para os gamers em geral.
O fantástico RPG da desenvolvedora miHoYo traz aos celulares uma experiência única de Mundo aberto com gráficos e jogabilidade surpreendentes, na qual é possível controlar 23 personagens em missões que vão desde a exploração de dungeons, até histórias originais.

O game ainda possui sistema Crossplay que permite aos jogadores de celular entrarem em partidas com usuários de consoles e PCs.

Genshin Impact surpreendeu os brasileiros pelos seus gráficos e sistema cross plataformas.

Confira outros favoritos dos brasileiros:
  • Legends of Runeterra – jogo de cartas inspirado no universo de League of Legends
  • One Punch Man: Road to Hero 2.0 – uma aventura em RPG inspirada no anime One Punch
  • Teamfight Tactics – Autochess da Riot ambientado no mesmo universo de League of Legends
  • Meu Talking Tom: Amigos – uma espécie de “tamagochi” moderno que permite ao jogador interagir com cães e gatos animados
  • Brawlhalla – jogo de luta da Ubisoft no estilo Smash Bros
Melhores jogos globais

O Google também divulgou os melhores jogos eleitos em escala global. De acordo com a empresa, a lista não varia muito em relação ao gosto dos brasileiros.

Além de Bob Esponja: Cozinha Cascuda, a lista de melhores jogos de 2020 ao redor do mundo também incluem Legends of Runeterra, Teamfight Tactics , Genshin Impact, Brawhalla e Gwent – jogo de cartas inspirado no universo de The Witcher.

Tanto a lista de jogos, quanto a lista de melhores apps de 2020 já estão disponível na Play Store.  Além da escolha dos fãs, em dezembro também acontece o The Game Awards – cerimônia realizada por membros e jornalistas da indústria de games que também premiará o melhor game mobile de 2020.

Via: Google