Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sabe aquela carteira, guarda-chuva ou chave que você perdeu e não encontra por nada desse mundo? Agora pode ficar muito mais fácil encontrar esses objetos, através do Galaxy Smart Tag.

O Galaxy Smart Tag é um pequeno rastreador parecido com etiquetas eletrônicas especiais que podem facilitar bastante em algumas situações do nosso dia a dia. O dispositivo da Samsung apareceu num registro de certificado de telecomunicações na Indonésia, no qual foi certificado com o código EI-T5300.

publicidade

Samsung SmartThings - Divulgação Samsung

O pequeno dispositivo promete ajudar muito na hora de encontrar coisas perdidas. Em princípio ele parece bem fácil de usar, bastando colar a etiqueta aos  objetos –  semelhante ao Tile, mas com mais recursos. Assim, será possível rastrear e localizar os objetos perdidos nos quais as etiquetas estejam afixadas.

O Galaxy Smart Tag promete vir ainda com mais recursos tecnológicos se comparado a outros que similares, disponíveis ou não no mercado. Além da conectividade Bluetooth, ele deve contar com banda ultra-larga e 4G LTE.

Os rastreadores serão um acessório bem útil para o sistema Samsung SmartThings, um recurso para localizar (mesmo sem conexão) dispositivos Galaxy que foi lançado recentemente.

publicidade

Ao que tudo indica a Samsung está com pressa, tendo em vista a popularidade do Tile e o fato da Apple já estar há quase dois anos trabalhando no AirTag, seu próprio acessório de rastreamento. Vale lembrar que alguns anos atrás, a empresa lançou o Connect Tag, um chaveiro que monitora a localização de uma pessoa, animal de estimação ou objeto e envia para seus dispositivos.

É bem provável que a apresentação das etiquetas eletrônicas da Samsung não demore. Há expectativas de que ocorra ainda em janeiro de 2021 – como parte do evento de lançamento dos smartphones Galaxy S21., ao lado dos novos fones Galaxy Buds Pro.

Via Sam Mobile .