Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Seguindo a tendência de lançar versões especiais dos seus smartphones, a OnePlus estaria planejando uma edição especial do OnePlus Nord SE em parceria com o artista plástico Joshua Vides, conhecido por criar peças inspiradas na estética 2D.

Os rumores sobre a parceria surgiram em uma publicação no Twitter do leaker Max Jambor, do All About Samsung, que divulgou a imagem do que seria a renderização de um OnePlus Nord em 2D, brincando com o design bidimensional adotado pelo artista.

publicidade

Joshua Vides é conhecido no mundo inteiro por customizar roupas, tênis, produtos eletrônicos e até carros com desenhos e traços que dão às peças uma perspectiva bidimensional. Estas versões são consideradas únicas no mercado, assim um tênis Nike Air Force customizado por Vides é vendido por até US$ 1.000 (cerca de R$ 5.000).

publicidade
OnePlus Nord SE pode ganhar versão em "2D" pelas mãos do artista plástico Joshua Vides - imagem: Heison Ho/Hypebeast

Imagem: Heison Ho/Hypebeast

O mais provável é que caso o artista realmente produza uma versão do OnePlus Nord com visual 2D, ela seja uma edição limitada. Assim, os colecionadores podem ficar de olho, pois certamente serão poucas unidades à venda.

Celulares customizados

A OnePlus conquistou o público chinês não apenas com o lançamento de versões especiais dos seus smartphones, mas também com muita publicidade. Além disso, a empresa investe em grandes celebridades para divulgarem a sua marca. Em 2020, a empresa seguiu apostando no Homem-de-Ferro Robert Downey Jr como garoto propaganda. A OnePlus também criou uma versão exclusiva do OnePlus 8T inspirada no game Cyberpunk 2077.

Ao que tudo indica, o Nord SE chegará ao mercado indiano e europeu no segundo trimestre de 2021. A nova geração da OnePlus terá inovações no design, mas seguirá com a mesma configuração do OnePlus Nord de 2020, com tela AMOLED de 90Hz de 6,4 polegadas, Snapdragon 765G e uma configuração de câmera quádrupla.

A diferença entre o Nord SE e o modelo anterior está na bateria. Rumores indicam que o aparelho terá uma capacidade de 4500 mAh com carregamento rápido de 65W. Assim, ele superaria a capacidade de 4115 mAh do modelo lançado no mercado chinês em agosto de 2020.  A estimativa é que o Nord SE atinja carga completa em até 40 minutos.

Apesar disto, ainda não há informações sobre os preços do OnePlus Nord SE, tampouco se realmente existirá essa versão limitada em “2D” do aparelho. Novas informações sobre o smartphone devem surgir nos próximos meses, após o lançamento do OnePlus 9, a grande aposta da empresa para o primeiro trimestre de 2021.

Via XDA Developers

Imagens: Hypebeast