Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como já era esperado, a Qualcomm lançou oficialmente hoje o seu novo processador Snapdragon 865+, que tem um clock de até 3,1 GHz e suporte a Wi-Fi 6E.

A CPU continua a contar com oito núcleos Kryo 585, mas agora o clock foi aumentado para 3,1GHz, um aumento de 10%. A GPU Adreno 650 também ganhou um overclock, com os mesmos 10%. A conectividade 5G fica por conta do modem Snapdragon X55 5G, assim como o Snapdragon 865.

publicidade

Snapdragon 865+Ele conta com o chip de conectividade FastConnect 6900, que foi apresentado no mês passado ao lado do FastConnect 6700, e suporta não só Wi-Fi 6E, mas também Bluetooth 5.2. O FastConnect 6900 oferece downloads com velocidade de até 3,6Gbps, com duas bandas de tráfego simultâneo, além de latência baixa.

O novo processador deve ser lançado inicialmente em smartphones gamer como o Lenovo Legion Phone, que deve chegar nesse mês, e também no ROG Phone 3 da Asus, que será lançado no dia 22. O novo processador da Qualcomm também deve equipar a linha Note 20, que a Samsung vai lançar no dia 5 de agosto.

Além disso, a tendência é que também esteja em outros smartphones topo de linha a serem lançados neste ano.

Via Android Police.

publicidade

Saiba mais sobre o Snapdragon 865+ no site da Qualcomm.