AcessóriosNotíciasBixby vai ganhar nova interface e novas funções com atualização

Lucas Soares3 meses atrás5 min

Alguns podem ter pensado que a Samsung iria desistir do assistente Bixby após uma suposta insistência do Google para que utilizassem o Google Assistente, mas esse definitivamente não é o caso. Uma nova atualização do Bixby mostra que o criticado assistente AI está mais vivo do que nunca, e inclusive ganhou uma série de novos funções e recursos.

A Samsung disse que a atualização vai adicionar funcionalidades solicitadas pelos usuários, tornando a interface da Bixby mais acessível para mais pessoas. A primeira mudança que pode ver vista é a alteração na forma como os cartões ficam distribuídos.

Agora, ao invés de ficarem na horizontal, eles são posicionados verticalmente na tela, que dessa vez ocupa menos espaço. Sim, assim acontece com o assistente do Google e a Siri, da Apple, você também poderá acionar a Bixby utilizando apenas um terço da tela.

Novas funções

Ainda se adequando as funcionalidades do Android, a interface agora também pode mudar de tema, ficando claro ou escuro. O design mais simples também permite acessar todas as funcionalidades da Bixby em um só lugar, não dependendo mais dos cartões para acessar determinadas funções.

Também é possível descobrir novas maneiras de usar o Bixby verificando os comandos de voz populares que estão em alta entre outros usuários dos aparelhos da linha Galaxy, em uma nova aba no serviço.

A Samsung ainda mostra que continua dando atenção para quem utiliza os tablets da marca. O Bixby finalmente vai ser suportada no modo Dex (já tinha até passado da hora). O acessório permite usar um tablet ou um smartphone Android como notebook, além de poder conectar um dispositivo na televisão.

Todas essas novidades devem chegar nas próximas semanas, deixando claro que a Samsung não desistiu de seu próprio assistente por comando de voz, muito pelo contrário. Já faz tempo que os usuários reclamam que a Bixby fica para trás em uma comparação com Google Assistente ou a Siri. Vamos ver se as mudanças serão suficientes para acalmarem os usuários.

Lançado em 2017, o Bixby começou a funcionar em português no começo de 2020.

Via Android Community.