Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Um vídeo que está bombando nas redes sociais mostra o momento em que um iPhone 6 cai de um avião. Quem seguiu a lógica básica e imaginou que o smartphone ficou completamente destruído se enganou. O celular filmou toda sua trajetória até chegar intacto no chão.

O caso aconteceu em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (11/12). O ambientalista Ernesto Galiotto, dono do iPhone que caiu do avião, relatou como foi o resgate do dispositivo para o portal G1.

publicidade

“É uma coisa que, se você contar para alguém, a pessoa não acredita. Foi um Deus nos acuda! No momento, eu falei até um palavrão, mas depois eu pensei e disse: ‘Eu vou recuperar esse celular'”, disse o homem para o site.

No vídeo, é possível ver o momento em que o iPhone escapa do avião e cai durante 15 segundos até atingir o chão, ainda gravando tudo. No caos que é um aparelho girando até o solo. O caso aconteceu enquanto o ambientalista sobrevoava a Praia do Peró, na Região dos Lagos, a cerca de 300 metros de altura.

https://www.youtube.com/watch?v=gjLj2_WDvzs

Reencontro com o iPhone

Ernesto contou para o G1 que estava em um evento para comemorar a renovação de um certificado internacional que reconhece a praia como sustentável. Mas, o hasteamento da bandeira, que estava previsto, foi cancelado.

publicidade

“Eu tinha programado o voo com dois aviões. Quando soube que ela não seria estendida, eu dispensei a decolagem do outro e decolei só com um. Mas, como a bandeira não subiu, o celular (iPhone) caiu do avião”, brincou o homem.

Sobre o resgate, ele disse que utilizou o GPS para encontrar o dispositivo na manhã do dia segunda, sábado (12/12). “Em 15 segundos, ele bateu no solo. Estava a uns 200 metros da água, e a poucos metros tinha um casal na praia. Ele caiu às 11h10 de sexta-feira. Caiu com a tela para baixo e ficou filmando por uma hora e meia”, explicou.

“Eu tinha fé que ia recuperar. Pensei: ‘Se o iPhone não caiu na água, a gente vai achar’. Por poucos metros, poderia ter atingido uma pessoa – e, com aquela altura que eu estava voando, 2 mil e poucos pés, ia ser uma tragédia, imagina? Mas não teve a tragédia, teve muitas emoções”, completou.

Ernesto ainda gravou um vídeo no momento em que encontra o iPhone que caiu do avião. “Ô, turma. Se vocês acreditam ou não, o celular que voou do meu avião se encontra aqui no meio da natureza. Aliás, nós somos aqueles que ajudam a defender a natureza. E a natureza o protegeu”, disse na gravação.