Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

E os testes de usuários com os novos iPhone 12 estão cada vez mais bizarros. Depois de colocarem à prova a resistência da tela do aparelho, chegou a hora de testar se o celular sobreviveria ao fundo de um lago.

O teste foi feito pelo portal americano de tecnologia CNET, que decidiu enviar um iPhone 12 para o fundo do lago Tahoe, situado na fronteira entre os estados de Nevada e a Califórnia. E bem… por se tratar de um experimento “científico”, a equipe achou que seria de bom tom amarrar o aparelho a um robô.

publicidade

De acordo com a Apple, o iPhone 12 seria resistente a respingos d’água e poeira. No entanto, os usuários acreditam que o aparelho pode mais, tendo em vista que, em tese, sua certificação IP68 garantiria a sobrevivência de até 19, 6 pés de submersão, aproximadamente 6 metros de água por cerca de 30 minutos, suportando facilmente a pressão de níveis mais rasos de um lago.

A certificação é a mesma para os quatro modelos: iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max,

Sobrevive?

De acordo com um relatório do portal, os jornalistas deixaram um iPhone 12 submerso no lago em sua profundidade máxima, de 19,6 pés (6 metros) por 30 minutos. Quando o retornaram para a superfície o aparelho aparecia estar intacto, exceto pelo abafamento do alto-falante.

Não satisfeitos com o resultado, a equipe decidiu que o iPhone 12 deveria superar seus próprios limites, atingindo o fundo do lago, uma distância de aproximadamente 20 metros, isto é, seis vezes mais fundo que os limites indicados pela Apple.

publicidade

O segundo teste durou quarenta minutos e, ao retornar para a superfície, o resultado foi o mesmo: com exceção dos alto-falantes, o iPhone contínuou intacto.

A equipe então optou por um terceiro e último teste. Desta vez, deixaram o iPhone 12 submerso por 72 horas no lago. De acordo com os relatórios, após ser resgatado, o aparelho estava com a tela muito embaçada e um prompt de diagnóstico visível em seu display ao ser inicializado. Apesar disto, a equipe não soube concluir se os danos foram causados pela profundidade ou pelas variações sofridas na temperatura da água.

iPhone 11 também superou expectativas

Esta não é a primeira vez que a equipe da CNET resolve levar um iPhone ao limite. No início de 2020, a equipe já havia colocado à prova um iPhone 11 que sobreviveu a uma queda de 13 metros em água salgada na Baía de Monterey, na Califórnia.

Apesar da sorte, vale ressaltar que a Apple não oferece garantia para a realização de testes tão radicais em seus aparelhos. Na dúvida, é melhor tratá-los com carinho.

Confira o teste completo abaixo:

Via: CNET