Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A HMD Global está determinada em colocar a Nokia de volta ao jogo como uma das grandes fabricantes de celulares. A empresa anunciou a chegada do C1 Plus, versão atualizada do modelo de entrada da fabricante.

Em um anúncio modesto, sem muitas informações, a Nokia divulgou em seu site oficial que o C1 Plus seguirá a tendência do modelo lançado em 2019, como baixo custo e foco em países em desenvolvimento e algumas regiões da Europa.

publicidade

Nokia C1 Plus nas cores azul e vermelho

De acordo com a HMD Global, o C1 Plus terá tela de 5,45 polegadas com a mesma resolução (960 x 480 pixels) do Nokia C1 lançado no final de 2019. Além disto, o aparelho terá suporte a 4G e bateria de 2500 mAh.

O celular tem câmera traseira e câmera dianteira com flash, ambas de 5 MP. A empresa disse que o C1 terá armazenamento suficiente para até 3 mil músicas ou 13 horas de vídeos em HD, uma forma otimista de dizer que ele tem 16 GB de memória interna. O processador quad-core é de 1,4 GHz, e o celular tem apenas 1 GB de memória RAM (DDR3).

Com uma configuração destas, também não espere muitas atualizações ao sistema operacional. De acordo com a fabricante, o celular será baseado em uma versão mais leve do Android 10, a GO.

publicidade

O Nokia C1 Plus deve chegar ao mercado nas próximas semanas, ele será vendido nas cores vermelha e azul por 69 Euros (cerca de R$ 439).

Diversificando o mercado

No que diz respeito ao público-alvo, a HMD Global procura adotar para a Nokia uma estratégia parecida com a da Motorola, buscando diversificar cada vez mais o seu mercado. Além do novo modelo baratinho C1 Plus, recentemente a empresa também divulgou aparelhos mais interessantes para 2021, como os intermediários Nokia 5.4. Agora só nos resta aguardar pelo novo flagship da empresa, o Nokia 9.3 PureView.

Além dos lançamentos, a marca da HMD Global também anunciou uma empreitada como operadora, iniciando a implementação de uma Rede 5G na Índia.

Via Android Police.