Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após o anúncio do Snapdragon 888, a Samsung também se prepara para o lançamento de seu novo processador atualizado. O Exynos 2100 deve chegar em breve, como mostra um pequeno teaser animado divulgado pela empresa em seu canal no YouTube prepara para os consumidores para a apresentação oficial, em 15 de dezembro.

O vídeo de 30 segundos intitulado agradece os fãs por acompanharem a Samsung nos últimos anos e, em especial, em 2020. Além disso, o teaser do Exynos 2100 também pode funcionar como um pedido de desculpas pelas falhas que as versões iniciais do chip apresentaram.

publicidade

“Em nossa jornada de volta ao telefone que você ama, preparamos algo pequeno para todos, especialmente nossos fãs, que estão nos apoiando e lutando por este ano difícil. Fique ligado até 15/12”, diz o vídeo da empresa sul-coreana, sem confirmar o que vai ocorrer no evento.

As polêmicas com os chips Exynos

A sul-coreana enfrentou diversas polêmicas por lançar os Galaxy S20 e Galaxy Note 20 com o com Exynos em alguns mercados e com o Snapdragon em outros, mas isso é algo que faz parte de sua estratégia há anos. De qualquer forma, alguns usuários relataram que os aparelhos com o chip proprietário da marca apresentaram um desempenho inferior.

As informações vazadas indicaram que a linha Galaxy S21, prevista para janeiro de 2021 (e já em pré-venda na Índia), também tenha uma variação de chip. Assim, os novos flagships da Samsung teriam duas versões, uma com o Exynos 2100 em alguns países, e outra com o Snapdragon 888 em outros mercados. Dessa vez, no entanto, a Samsung espera que não ocorra uma diferença de desempenho, ou se ela ocorrer, que seja ao seu favor.

publicidade

Pois é, alguns rumores apontam que o Exynos 2100 mostrado no teaser terá seu núcleo principal X1 rodando a 2,91 GHz, enquanto os núcleos A78 e A55 aumentam a 2,81 GHz e 2,21 GHz, respectivamente. Se essa informações forem verdadeiras, o novo chip de Samsung pode ser até mais rápido que o recém anunciado chipset da Qualcomm.

Recentemente a companhia apresentou seu primeiro SoC de 5nm, o Exynos 1080. O novo chipset será lançado dentro da série de aparelhos da Vivo X60 ainda este mês.

Via Android Autorithy.