Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um ex-funcionário da Apple revelou em sua conta do Twitter que os novos AirPods Max estavam em desenvolvimento há bem mais tempo que o imaginado. O design do projeto teria sido aprovado há cerca de quatro anos.

Em sua conta, o engenheiro Dinesh Dave compartilhou um link para a página dos AirPods com o seguinte comentário: “O último NDA de produto que eu assinei foi lançado!”.  A sigla é uma abreviação em inglês para Non-Disclosure-Agreements (“contrato de não divulgação”) e é frequentemente utilizada no mercado da tecnologia quando se trata de projetos confidenciais.

publicidade

Em seguida, Dave foi questionado por outro usuário da rede sobre quando o tal NDA havia sido assinado, e este revelou: “há quatro anos”. Nesta lógica, a data indicada pelo engenheiro coincide com o período de lançamento dos AirPods originais, em dezembro de 2016, o que nos levas a crer que a Apple já panejava a criação de outros modelos de AirPods desde o início.

Com a repercussão da mensagem, Dinesh Dave acabou apagando o tweet. Apesar disso, o usuário Ryan Jones conseguiu manter um print com as informações.

Para que tanto?

A revelação também fez alguns usuários do Twitter questionarem por que demorou tanto para que a Apple lançasse os AirPods Max. Boatos sobre um headphone da empresa já existiam há tempos no mercado e até um memorando sobre o seu lançamento chegou a ser vazado. Para muitos, a resposta estaria na demanda: a empresa viu que a opção de fones sem fio havia caído no gosto do público e decidiu explorar o mercado por um longo período com o mesmo formato.

Embora a teoria faça algum sentido, é preciso considerar que Dinesh Dave não se aprofundou no conteúdo do NDA assinado. O documento poderia se tratar apenas do design ou de tecnologias que talvez nem entraram na versão final.

Além disso, a Apple é conhecida por planejar seus lançamentos com muita antecedência, tornando públicos projetos que só chegarão ao mercado daqui dois anos ou mais, como a próxima geração de processadores com arquitetura ARM, ou mesmo os novos AirPods Pro, ambos previstos para 2022. A Apple apresentou os novos AirPodsMax, nesta terça-feira (08/12). Os fones de ouvido possuem tecnologia de cancelamento de ruído aprimorado, som espacial e modo transparência que prometem uma experiência aprimorada aos usuários.

Além dos fones de ouvido, a Apple também lançou um novo cabo lightning com ponta de 3,5mm que permite conectar o acessório a outros dispositivos de áudio que não sejam da

Via: iMore