Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O proto dos novos AirPods, da Apple, tem altos e baixos, mas dá o que falar. A última notícia, agora, é que agora você vai poder usar gestos para controlá-lo. Isto é: gesticular para suas orelhas. 

Mude a música balançando a cabeça

A prova está na patente sobre “Dispositivos Interativos de Áudio Portáteis”.

publicidade

 

Imagem da patente dos novos AirPods com sensor de gestos

(Fonte: Divulgação)

Vai funcionar assim: para aumentar o som daquela música favorita ou trocar a playlist usando apenas os fones de ouvido, você move a cabeça. Ou gesticula com as mãos, pois a patente dos novos AirPods também indica como devem ser alguns dos usos dos sensores de gestos. No documento, existem indicações de que algumas funções podem ser ativadas ao aproximar as mãos do fone de ouvido, ou que ele pode captar o movimento do usuário e responder a isso, entre outras.

O registro é assinado por seis autores, dentre eles Benjamin G. Jackson e David H. Bloom. Ambos já haviam trabalhado juntos no projeto da Apple Pencil, a caneta para tela de toque.

Tem mais

O registro revela ainda mais informações. Segundo o documento, é provável que os futuros Airpods possam incluir mais que sensores de gestos. Há dados apontando que o projeto pode contar com botões ou barras de rolagem para ajuste de volume.

publicidade

Aparentemente, as mudanças nos fones de ouvido da Apple surgiram após reclamações sobre a Siri. Os usuários apontam que a AI da Apple não responde com efetividade aos comandos emitidos. Por isso, a saída foi investir em aparatos físicos que possam captar melhor os sinais.

Via: Apple Insider

Imagem: Wall Boat/Flicker/CC