Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Como previsto, dezembro chegou trazendo os melhores do ano do Google Play. A plataforma costuma elencar anualmente os apps e jogos que receberam as melhores avaliações pelos usuários. O grande vencedor de 2020 foi o Resso, aplicativo de streaming de músicas da ByteDance, mesma empresa do TikTok.

De acordo com o Google, as listas variam de acordo com os hábitos e costumes dos países, assim a lista abaixo é o resultado da escolha dos brasileiros:

publicidade
Resso
Celular tocando o player do app Resso, ao fundo da tela, a imagem de uma garota sobreposta pela letra da canção. Plataforma está entre os melhores apps de 2020

Dos mesmos donos do TikTok, a plataforma de streaming de músicas Resso caiu no gosto dos usuários e figurou entre os melhores apps de 2020. Imagem: Google Play

Criado pela ByteDance, o Resso é uma plataforma de streaming de música que atraiu a atenção dos usuários mais novos por conta da sua interface que lembra muito a utilizada na rede social da empresa, o TikTok.

A plataforma garante um sistema aprimorado de indicações, baseado em inteligência artificial para trazer as melhores músicas ao usuário. Além disto, também possui modo de exibição das letras das canções que caiu no gosto da garotada, dando ao Resso o título de um dos apps mais baixados em 2020.

Como outras plataformas de streaming, o app oferece um plano de assinaturas de R$ 16,90 ao mês.

Reface

Responsável por alguns dos melhores memes da atualidade, o Reface é mais um dos apps que utiliza a tecnologia deepfake para criar montagens de fotos e vídeos. Deste modo, a grande diversão é trocar a face de famosos em clipes, cenas de filmes e gifs pelo rosto do usuário.

publicidade

O Reface é gratuito, mas oferece a opção de compras dentro do aplicativo. Ele recebeu várias atualizações ao longo do ano, figurando sempre entre os mais baixados de 2020.

Microsoft Office

O pacote de serviços da Microsoft continua sendo um dos melhores apps para aqueles que buscam transformar o seu dispositivo em uma máquina de produtividade. Em 2020, a plataforma ganhou novos recursos que aumentaram a interatividade com outros produtos da empresa e suas versões para desktop.

Para ter a experiência completa, é preciso ser assinante do Office 365.

Vimeo

Embora tenha perdido muitos usuários para o TikTok, o Vimeo segue na lista como opção de editor de vídeo. Com ele é possível criar edições rápidas e repletas de efeitos para as redes sociais.
Também possui pagamentos no app.

Olivia

Criada por uma startup brasileira, a Olivia é uma assistente virtual com foco em educação e gestão financeira. Ela utiliza inteligência artificial para assimilar seus hábitos para categorizar gastos e oferecer soluções de economia.
A Olivia ainda oferece interações com outros usuários, uma área de educação financeira com dicas e informativos, além de descontos com parceiros.
O app é gratuito.

Outros citados entre os melhores apps de 2020:

Loóna, o melhor App Global
Celular exibe a tela de menus do aplicativo Loóna exibindo opções de experiência para o sono - acima do celular é possível ler a frase "Fall asleep to original music"

Assistente do sono Loóna foi eleito o melhor aplicativo global de 2020. Imagem: Google Play/Montagem Vida Celular

Além da lista dos brasileiros, o Google também mostrou quais são os melhores apps do ano em escala global. De acordo com a empresa, em um ano tão conturbado quanto 2020, aplicativos que buscam o desenvolvimento e bem-estar foram fundamentais para manter a saúde das pessoas. Assim, o app de assistente de sono Loóna foi o grande vencedor do ano.

O Loóna mistura animações em 3D com técnicas de relaxamento e batidas low-fi para relaxar os usuários, os preparando para um sono tranquilo. Além dele, a lista global dos melhores apps de 2020 também apresentou ferramentas consideradas essenciais pelos editores, como a nova plataforma de streaming Disney+ e o app de conferências em vídeo Zoom.