Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um dos teasers feitos pela Oppo durante seu evento Oppo Inno Day na última terça-feira foi em relação à tecnologia de cores implementada no Oppo Find X3, que chegará ao mercado em 2021. De acordo com a fabricante chinesa, a tela do smartphone atenderá aos consumidores mais exigentes.

Batizada de Full-path Color Management System, a nova tecnologia permitirá a captura de imagens em formato HEIF, graças à profundidade de cor de 10 bits e à gama de cores DCI-P3. A decisão de usar o HEIF ao invés do JPG merece aplausos. O formato permite armazenar camadas transparentes e informações sobre profundidade de campo, além de ter suporte a HDR.

publicidade

Oppo Find X3 terá nova tecnologia de cores / Foto: Oppo Find X2

O pulo do gato do Oppo Find X3 é que ele teá suporte de 10 bits de ponta a ponta. Segundo o site ITHome, o novo recurso vai permitir que o Find X3 capte imagens com grande variedade de cores e exiba essas mesmas cores na sua tela. Assim, o smartphone será capaz de gravar imagens 10 bits em sua câmera e, além disso, também poderá mostrá-las com a mesma profundidade de cores.

Diferença das cores em 10 bits para a de 8 bits

A fabricante chinesa emitiu uma nota oficial para explicar em termos simples o que significa a profundidade de cores de 10 bits em comparação com a de 8 bits. Nas palavras da Oppo: “na comparação com a profundidade de 8 bits, a profundidade de cor de 10 bits diminui os recursos visuais artificiais gerados por lacunas nas cores. A profundidade de cor de 10 bits melhora ainda mais o gradiente de cor. Isso aprimora a qualidade do conteúdo visual durante a criação e pós-edição”.

Vale lembrar que uma imagem com profundidade de 10 bits pode apresentar até 1,07 bilhões de cores, enquanto imagens em 8 bits tem “apenas” 16,7 milhões de cores. Assim, a tecnologia que estará no Oppo Find X3 é uma bela evolução, não é mesmo?

publicidade

Além disso, a fabricante chinesa assegurou também que o Oppo Find X3 terá outros recursos especialmente desenvolvidos para um maior aproveitamento das cores. Entre eles, destacou a Oppo, está o suporte para HDR de sobreposição digital. Isso habilitará o usuário a fazer a captura de imagens em exposições diferentes, permitindo uma extração de cor mais ampla. Agora só nos resta aguardar por outras novidades do novo smartphone da Oppo.

As imagens deste post são do Oppo Find X2.

Via Android Authority.