Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Assistente vai começar a ler as notificações em voz alta em fones de ouvido. O recurso vai funcionar em qualquer fone, com cabo, não importa qual seja o fabricante.

Segundo o Google, ao conectar os fones de ouvido (via USB-C ou 3,5 mm) ao Android, a versão mais recente do app mostrará a seguinte notificação: “Fale com seu Assistente em fones de ouvido. Basta pressionar e segurar o botão de comando em seu smartphone”.

publicidade

O procedimento dará início ao processo de configuração. O recurso antes era exclusivo para os fones Pixel Buds do Google com cabo USB-C, além de funcionar via Bluetooth em fones de marcas como Bose e Sony, por exemplo.

Antes de ler as notificações, o Google pedirá para você “permitir que o assistente leia a notificação”. Assim que receber a permissão, o app poderá acessar dados pessoais como eventos de calendário e agenda, mesmo quando o telefone estiver bloqueado.

Função de ler notificações do Google ainda está restrita

A função de ler notificações ainda não foi liberada pelo Google para todos os dispositivos Android. Segundo o fabricante, ele não foi disponibilizado, por exemplo, para dispositivos que trabalhem com fones Bluetooth, mas o Google não confirmou se isso é algo proposital ou se é apenas um “bug” do sistema.

Para confirmar se o processo foi feito de forma correta, e se seu smartphone é compatível, faça o seguinte caminho em seu smartphone: vá para a lista de Dispositivos nas configurações do Google Assistente, depois entre em “fones de ouvido com fio”. Aparecerá “Pessoal”, onde você pode ativar / desativar “Obter ajuda do Google” a qualquer momento. Os usuários também podem controlar quais aplicativos funcionam com “Notificações faladas”.

publicidade

Imagem: Burst/Pexels

Via 9to5google.