AndroidAplicativosNotíciasMicrosoft testa recurso para apagar fotos do Android no PC

Fábio Devito3 meses atrás6 min

A Microsoft liberou para alguns usuários Insider, o programa de testes do Windows, uma nova atualização do app Seu Telefone que permite apagar fotos de aparelhos Android pelo PC. A expectativa é que o recurso seja liberado em breve para todos os usuários da plataforma.

O Seu Telefone é um recurso que permite conectar dispositivos Android e iOS ao Windows. Atualmente, há uma versão disponível na loja da Microsoft que permite recursos interessantes como o espelhamento de tela, acesso a aplicativos, realização de chamadas, controle de mensagens e muito mais.

De acordo com quem testou a nova versão do app, o recurso de apagar fotos no PC funciona bem e deverá ser disponibilizado em breve para toda a comunidade. No entanto, se você já é usuário Insider e ainda não consegue acessá-lo, não se preocupe. A Microsoft costuma realizar testes A/B entre os membros na busca de resultados mais aprimorados.

Aprenda a utilizar o Seu Telefone

Para  conectar o seu celular ao Windows é necessário realizar o download do aplicativo em seu computador e baixar o app de complemento na Play Store. Os dispositivos também precisam estar conectados na mesma rede Wi-fi.

Após a instalação, o seu dispositivo Microsoft vai pedir que você autorize o acesso pelo seu celular e pronto. O aplicativo também espelha a tela do seu dispositivo Android no PC, permitindo que você acesse remotamente outros aplicativos, execute jogos e muito mais.

Imagem mostra o menu do aplicativo meu Telefone de Window que permite apagar fotos do Android no PC
Aplicativo do Windows permite acessar, copiar arquivos do seu celular. A função de deletar fotos do Android no PC será disponibilizada em breve Imagem: Vida Celular/Fábio Devito

Com ele também é possível transferir as fotos e outros arquivos do celular para o computador sem a necessidade de cabos. No caso de imagens, basta acessar a opção Fotos no menu esquerdo do aplicativo, já no caso dos arquivos é preciso habilitar a opção “copiar e colar entre dispositivos”’ nas abas de configurações.

Nas configurações do app também é possível autorizar que o Windows execute ligações através do computador.

Vale lembrar que o Windows não baixa os aplicativos ou mesmo instala uma versão de Android no seu computador, os aplicativos são espelhados ao PC por meio da sua conexão Wi-fi, exigindo que o seu smartphone permaneça conectado enquanto acessa aos arquivos.

A Microsoft tem investido pesado na integração dos seus serviços com celulares. Além da ferramenta de pareamento do Windows, recentemente a empresa lançou o xCloud para dispositivos Android, um serviço da Game Pass que possibilita aos jogadores acesso remoto à biblioteca Xbox, além de uma nova versão mais rápida e funcional do seu launcher.

Via: Android Central