Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O novo processador da Qualcomm foi lançado agora e já está totalmente no foco das empresas de smartphones pelo mundo e seus principais flagships Android. O Snapdragon 888 passa a ser a plataforma mais importante da linha, com seu modem X60, seus aprimoramentos feitos para funcionamento em redes 5G e outras importantes otimizações. Na lista de smartphones que utilizarão o Snapdragon 888, temos aparelhos de empresas como Xiaomi, Oppo, Motorola e Vivo. Confira:

Xiaomi e Redmi

A Xiaomi está garantida como primeira da fila há tempos. Seu Xiaomi Mi 11 se adiantou e já virá com o Snapdragon 888 SoC. Será o primeiro smartphone a ser lançado mundialmente com o processador da Qualcomm. A empresa de segunda linha da própria Xiaomi também confirmou que fará o lançamento de um modelo com o chipset Snapdragon 888. É bem possível que a Redmi apresente um dispositivo da linha K-series com o processador.

publicidade
Realme

Um bem possível Realme Ace 3, ou talvez um Realme Race, pode ser o smartphone da fabricante chinesa com o SoC Snapdragon 888. Aqui, falamos que um flagship Realme Ace 3 teria o antes chamado Snapdragon 875.

OPPO

A série Find X da próxima geração da OPPO será equipada com o chipset Snapdragon 888. De acordo com a OPPO, os próximos dispositivos da série Find X3 serão lançados durante o primeiro trimestre de 2021.

Vivo e iQOO

Sem muitos detalhes sobre qual será o modelo, a Vivo também confirmou que lançará em breve um smartphone com processador Snapdragon 888. Um candidato pode vir da série X60. Mas o Vivo NEX 3S 5G foi o primeiro smartphone da empresa a ser lançado com o chipset Snapdragon 865. Isso pode apontar uma pista de que o candidato esteja, na verdade, na série NEX. A submarca iQOO da Vivo havia confirmado o lançamento de um smartphone que roda no chipset Snapdragon 888. Se a empresa mantiver a mesma nomenclatura, a próxima série principal terá o processador da Qualcomm e deverá estrear como iQOO 6 series.

ZTE, Nubia e Red Magic

O ZTE Axon 10s Pro foi o primeiro smartphone a ser lançado com o chipset Snapdragon 865 este ano. O Axon 30, tem total possibilidade de estar entre os primeiros dispositivos a apresentar o Snapdragon 888 SoC como plataforma. E há suspeitas de que esteja acontecendo uma corrida nos bastidores, para que a ZTE tome o primeiro lugar da fila ocupado pela Xiaomi. A submarca Nubia pretende lançar um smartphone da série “Z”, sucedendo o Nubia Z20. E ele tem como foco na plataforma o Snapdragon 888. Além da Nubia, a marca de mobile gamer Red Magic confirma o Snapdragon 888, com sua série Red Magic 6.

publicidade
Motorola

A empresa soltou um comunicado que lançará tanto um celular com o 888 quanto um celular da Linha G. Especula-se que ambos sejam um só e o Moto G de 2021 será equipado com o Snapdragon 888.

Via: Playfuldroid.