Um pedido de patente feito pela Samsung Display mostra um smartphone com tela dobrável com um formato bem diferente e original, com a forma da letra Z. Não existe nada parecido no mercado, pelo menos até agora.
A tela do dispositivo poderia ser dobrada em dois pontos diferentes. A parte de cima da tela dobraria para a frente, enquanto a parte de baixo dobraria para trás. Dessa forma, o smartphone aberto ficaria mais alongado, e não teria o formato de um tablet, como outros dispositivos com telas dobráveis.
O curioso é que pelas imagens do pedido de patente, ele não chega a fechar inteiramente quando está dobrado, mas sim deixaria visível uma pequena distância entre uma parte e outra. De qualquer forma, pelo menos por enquanto não existem informações de que um smartphone com esse design esteja sendo produzido pela Samsung.
Vale destacar que a patente foi pedida pela Samsung Display, e não pela Samsung Electronics, o que pode explicar o fato do dispositivo não ter nem sequer botões físicos. A patente pode servir mais como uma prova de conceito do que como uma prévia de um smartphone de verdade.
O pedido de patente foi feito pela Samsung Display ao USPTO (United States Patent and Trademark Office) e ao WIPO (World Intellectual Property Office). As imagens renderizadas da patente da Samsung Display foram feitas pelo site holandês Let’s Go Digital.
Por enquanto, a Samsung se prepara para lançar o Galaxy Fold 2. A segunda versão do smartphone dobrável deve ser apresentada no começo de agosto com a linha Galaxy Note 20.
Via GizChina.