AcessóriosNotíciasXiaomi certifica carregador de 55W

Fábio Devito3 meses atrás5 min

A fabricante de celulares Xiaomi planeja lançar uma novo modelo de carregador de 55W. A empresa teria certificado o acessório na China e  o produto deve acompanhar a nova geração de smartphones da linha Redmi.

De acordo com uma publicação feita no Twitter pelo usuário Digital Chat Station, o modelo Xiaomi MDY-12-EQ seria uma evolução dos carregador atual de 30W da Xiaomi e além dos 55W deve ter voltagem de 11V.

Embora a Xiaomi possua diverso modelos para recargas, os aparelhos da Redmi – principal linha de smartphones da empresa – não costumam acompanhar carregadores com potência maior que os 33W.  Já aparelhos de outras linhas, como o Mi 10 Pro, acabam pecando pelo excesso. O modelo em questão é vendido com um carregador de 65W, mas só atinge recargas de 50W.

Deste modo, o Xiaomi MDY-12-EQ  surge como um carregador de meio termo, propondo os 55W como um índice otimizado. Sua potência seria suficiente para atender desde os modelos mais básicos até os mais completos da Xiaomi.

Redmi-divulgação
Xiaomi estaria desenvolvendo um carregador de 55W para acompanhar a linha Redmi de smartphones. Divulgação/Xiaomi
Novos padrões na indústria

Um carregador de 55W é bem mais potente que o padrão atual do mercado. Um exemplo de celular com carregador assim é o iQOO 3 5G. Esse leva 15 minutos para atingir 50% de carga.

O MDY-12-EQ não é a única novidade entre os carregadores da Xiaomi para 2021. A empresa tem se destacado no desenvolvimento de dispositivos para recargas de smartphones e dispositivos, investindo cada vez mais em carregadores de potências mais altas e velozes, com modelos de 80W sem fio, 100W, 120W e até 200W.

Além disto, a empresa também tem desenvolvido soluções para PowerBanks e carregadores que atendam outras marcas, como o Mi 20W Type-C, que também é compatível com o novo iPhone 12.

Via: GSMArena