Notícias“Banco Google”: empresa investe pesado no mercado de pagamentos com o Pay Plex

Ronnie Mancuzo1 semana atrás4 min

Em parceria com Citibank, Stanford Credit Union e mais outras nove instituições financeiras, o Google está investindo pesado no mercado de pagamentos e transações bancárias. A mais recente investida da empresa é no aplicativo Google Pay, que virá com conta Plex integrada.

O intuito dessa ferramenta é se tornar um aplicativo poderoso para movimentações bancárias e entrar forte em um mercado onde já atuam o Bank of America e o Capital One. Entretanto com o diferencial do universo Google (obviamente, com a quantidade imensurável de clientes Google também), combinando o design e tecnologia da empresa.

Seu dinheiro com o Google

As contas Plex são baseadas em contas correntes e de poupança. Trazem um formato diferenciado de realização de pagamentos e outras movimentações financeiras. O aplicativo Pay facilita gerenciamento e controle de transações. O usuário poderá efetuar depósitos, verificar saldos, obter cartão das instituições e bancos, pesquisar, classificar e organizar compras e transações por categorias, local de compra, data. Além de receber feed de atividades, detalhes da conta, cartões de bloqueio, haverá insights baseados em inteligência artificial com foco na economia financeira dos clientes.

Conforme relatórios da empresa, as contas Plex são gratuitas, sem taxas de serviço mensal, cheque especial ou uso de caixa eletrônico da rede. Possivelmente, para o uso, serão necessários os requisitos de segurança já existentes para aplicativos do Google. Os recursos Google Pay Plex seguirão a linha daqueles que já são oferecidos pelos aplicativos móveis de outros bancos. O surgimento dessa nova possibilidade de contas em parceria com o Google pode também ajudar instituições financeiras menores no mercado e avançar a modernização de sistemas bancários, por enquanto, nos Estados Unidos.

O Citibank é o primeiro banco a anunciar uma oferta Google Pay Plex e já estará disponível no próximo ano. Já existe uma lista de espera para futuros consumidores. Porém, não há um prazo específico definido. Como sabemos, o Google investe pesado em tecnologia. Não será diferente no mercado de pagamentos com o Pay Plex.

Clique abaixo para ver um vídeo.

Via Android Headlines.