Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A HMD Global pretende lançar três novos aparelhos Nokia antes do Natal. Em seu último relatório, a proprietária da empresa finlandesa declarou o interesse em disponibilizar os já anunciados Nokia 7.3 5G e Nokia 9.3 PureView, além de um terceiro aparelho que possivelmente será o dispositivo de entrada Nokia 6.3 no mercado.

A informação divulgada pelo portal Android Headlines justifica o adiamento recente do Nokia 9.3 PureView, alinhando o seu lançamento com os outros dispositivos da família em uma janela mais chamativa para a empresa.

publicidade

Nokia 9.3 PureView, 7.3 5G e 6.3 seriam os modelos com lançamento previsto ainda em 2020

Além disso, a nova data de lançamento seria de suma importância para a fabricante, pois colocaria o PureView nas lojas com um mês de antecedência da nova linha Galaxy S21, dando vantagem perante a concorrência, além de aproveitar um período que é conhecido pelas vendas aquecidas.

Outro aparelho que se beneficiaria com esta janela é o Nokia 6.3, pois suas especificações o tornam um belo atrativo para os consumidores intermediários.

O relatório ainda explica que os atrasos nos lançamentos não são de inteira responsabilidade da HMD, que deseja acelerar os investimentos na marca, mas envolvem fatores externos como as dificuldades relacionadas à pandemia que interferiram no fornecimento de insumos para a indústria.

Embora o retorno da Nokia tenha sido oficializado com outras iniciativas  da HMD, como o investimento em celulares retro, novos investimentos em Nokias baseados em Android com a capacidade para confrontar outras gigantes, como a Samsung, Xiaomi, OnePlus, Huawei e Motorola, são um ponto significativo para indústria e para os consumidores que terão mais uma alternativa de peso no mercado.

publicidade

Via: Android Headlines

Imagem: Jessica Lewis/Pexels/CC