Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A HMD Global, startup que está por trás da Nokia Mobile, teve um documento interno vazado que revela pontos interessantes, incluindo uma menção ao Nokia 10. Supostamente ele é o sucessor do Nokia 9 PureView. O documento não mostra detalhes sobre o Nokia 10, mas menciona que é absolutamente proibido discutir ou vazar informações sobre o aparelho.

Planos para o futuro

A melhor parte do documento, entretanto, é sobre os planos futuros da HMD para a Nokia como marca. Claro, alcançar o top 3 dos maiores fabricantes de smartphones nos próximos 3 ou 5 anos ainda está em jogo. Mas, para isso, a Nokia precisa ser o melhor amigo do Google. Não é uma surpresa, visto que o Google e a Qualcomm investiram algum dinheiro na Nokia há cerca de dois meses.

publicidade

Como resultado, a Nokia se concentrará no marketing de seus aparelhos com as mais recentes inovações do Google e também tentará dominar “a oferta do Google”, além de seguir investindo em aparelhos de entrada.

O principal argumento de venda da HMD Global é que os dispositivos Nokia são “Pixels para todas as categorias de preço” com Android limpo (sem apps pré-instalados ou com interface modificada) – como o Google pretendia.

Como bônus, o documento menciona que os eventos futuros da Nokia devem continuar. Uma diretriz informa que não se deve comparar os telefones Nokia com outras marcas. Além disso, outro trecho revela os principais mercados a serem focados: Índia, China, Rússia, Indonésia, Reino Unido, Alemanha, África do Sul, México e EUA.

Vale ressaltar que o Nokia 10 é o único aparelho mencionado a esse respeito no documento, o que me leva a acreditar que o telefone é real. O sucessor do Nokia 9 PureView se chamará Nokia 10 em vez de Nokia 9.3? Será que o Nokia 10 vai ser o carro-chefe da Nokia que todos esperamos há anos? Vamos acompanhar.

publicidade

Via: GSMArena e Nokiamob.