Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Nokia 8 V 5G UW, smartphone lançado em parceria pela HMD Global e pela Verizon, chegará em breve às lojas dos Estados Unidos por US$ 699,99 (R$ 3.772), e em uma única cor – Cinza Meteoro.

De acordo com as informações já vazadas para a imprensa, o flagship será bastante similar ao Nokia 8.3 5G, apresentado ao público em março deste ano. Inclusive na aparência.

publicidade

Ambos têm tela de 6.81 polegadas Full HD, bateria de 4500 mAh, e são equipados com câmera frontal de 24 megapixels, câmeras quádruplas traseiras (a principal de 64 MP) com lentes Zeiss e uma infinidade de efeitos cinemáticos para incrementar os vídeos.

De acordo com a Nokia, o 8 V 5G UW pode filmar até 60 frames por segundo em resolução 4K, ou captar 960 frames por segundo quando a opção de gravação do vídeo for no modo HD.

Mais detalhes do Nokia 8 V 5G UW

Nokia 8 V 5G

Uma das principais diferenças entre os smartphones é que o Nokia 8 V 5G tem antenas mmWave, que darão melhor alcance e uma maior cobertura por meio da rede da Verizon, que abrange cerca de 1.800 cidades do país.

publicidade

O novo smartphone da Nokia será disponibilizado em duas versões, uma com 6 GB e outra com 8 GB de memória RAM. A capacidade de armazenamento prometida é de 64 GB, expansíveis até a 1 TB, via cartão MicroSD.

O Nokia 8 V 5G UW chegará às lojas rodando com processador Qualcomm Snapdragon 765G 5G aliado ao Snapdragon X52 5G Modem-RF System, configuração que promete performance 10% mais veloz do que o chipset anterior.

A promessa da fabricante é que seja possível conectar às redes sem fio de outros países quando você tiver que viajar. O lançamento está previsto para esta quinta-feira, 12 de novembro, apenas nos Estados Unidos.

O endereço virtual para quem quiser (tentar) comprar o smartphone diretamente dos Estados Unidos na loja da Verizon pode ser acessado aqui.

Via: Android Community e Android Headlines