Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parece que finalmente a caneta inteligente da Samsung vai chegar em sua linha principal de celulares. Rumores indicam que o Galaxy S21 Ultra terá suporte a S Pen, utilizada na linha Note e nos tablets. No entanto, o smartphone topo de linha não virá com o acessório, que poderá ser adquirido separadamente. O preço ainda não foi divulgado.


A informação foi revelada pelo Ice Universe, que tem um grande histórico de acerto em rumores da fabricante coreana. Ainda sim, a fonte cita apenas sobre o modelo Ultra, por tanto, é de se esperar que os Galaxy S21 e S21+ não sejam compatíveis com a S Pen.

Isso é mais um indicativo de que a Samsung planeja acabar com a linha Note. As diferenças entre as duas séries vêm diminuindo bastante e o principal diferencial do Note, além da tela maior, é justamente a caneta inteligente.

Recentemente, outro rumor indicou que o próximo smartphone da linha Galaxy Z Fold também pode ter suporte a S Pen. Isso faz bastante sentido levando em conta a tela gigante que o aparelho possui quando está aberto.

publicidade
S Pen não inclusa

No entanto, é importante destacar que, apesar de ser compatível, as informações dão conta de que o Galaxy S21 Ultra não virá com a S Pen inclusa na caixa e também não deve ter um slot para guardar o acessório (como na linha Note).

De qualquer forma, não deve demorar muito para que tudo isso seja esclarecido, já que o lançamento da linha Galaxy S21 da Samsung deve ocorrer em 29 de janeiro de 2021. Além disso, o evento de revelação dos aparelhos acontecerá duas semanas antes (14), na qual também será aberta a pré-venda.

Até o momento, a linha contará com o Galaxy S21 padrão, o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra (provavelmente compatível com a S Pen). Rumores ainda indicam que os celulares serão disponibilizados nas cores preta, branca, cinza, prata, roxa e rosa.

Vale lembrar que diversos detalhes como as especificações do Galaxy S21 Ultra, o design do Galaxy S21+ e algumas imagens dos aparelhos dessa linha já foram divulgadas. Por outro lado, nenhuma delas foi em caráter oficial, o que deve acontecer no evento de lançamento do Galaxy S21.

Via AndroidHeadlines.