Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Smartphones que vêm com carregadores dentro da caixa podem em breve ser um luxo. Com a Apple retirando acessórios essenciais da embalagem do iPhone 12 e pedindo aos usuários que comprem um carregador separadamente, não é difícil imaginar outros fabricantes fazendo o mesmo. Inclusive a Samsung, sua principal concorrente, pode tirar o carregador em breve. 

Isso é bem provável, pois, faz o preço do produto final cair. Além disso, as pessoas sempre podem usar o carregador do telefone anterior, ainda mais em aparelhos com smartphones Android, que não usam conectores proprietários, como a Apple.

publicidade

E, embora a Samsung tenha zombado dos iPhones sem carregador logo após seu anúncio, a empresa poderia muito bem engasgar com suas risadas.

Piada da Samsung

Tweet da Samsung tirando com o iPhone 12, afirma que o carregador é “Incluído com seu Galaxy” (Twitter/Reprodução)

 

Rumores sugerem que, a partir de 2021, a Samsung também pode retirar os carregadores de seus aparelhos. Isso poderia acontecer assim que o Galaxy S30 for lançado?

Samsung vai tirar o carregador da caixa?

Samsung também vai dispensar o carregdor?

O site Android Authority fez uma pesquisa com seus leitores. A pergunta era simples e direta: “você acredita que a Samsung vai tirar o carregador de seus próximos carros-chefe?”. E o resultado foi interessante. Até o momento da publicação de nossa matéria, 1.139 votos haviam sido computados. E 69,1% apostam que a Samsung vai retirar o carregador de seus telefones.

publicidade

Vejamos alguns fatos. A empresa coreana já recuou no que se refere ao conector de fone de ouvido depois de provocar a decisão da Apple de removê-lo do iPhone 7. Depois dela, uma série de fabricantes de smartphones Android seguiu o exemplo e isso se tornou um padrão irritante no mundo dos smartphones, exceto algumas exceções.

Samsung já tirou o carregador do Galaxy S20 Ultra

A Samsung também abriu um precedente para pedir aos usuários que comprem carregadores adicionais para seus smartphones flagships ou, os topo-de-linha. Por exemplo, para ativar a capacidade de carregamento ultra rápido do Galaxy S20 Ultra, os usuários tiveram que desembolsar US$ 50 adicionais para comprar um carregador de 45 watts. Ok, um carregador de 25 Watts foi incluído com o telefone, mas será esse o caso com sua próxima rodada de carros-chefe?

Enfim, é algo que podemos nos preparar para 2021. O preço final do smartphone vai compensar se a Samsung tirar o carregador da caixa? O preço sequer vai abaixar? E se todas fizerem o mesmo? Será que isso também colabora com o meio ambiente, já que haverá um componente a menos para descartar no futuro? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Android Authority