A Xiaomi anunciou a descontinuação do smartphone Redmi K30 Pro 5G, cancelado após a empresa lançar diversas versões otimizadas do aparelho no intuito de consertar várias falhas e tentar gerar maior interesse por parte do consumidor.
As razões para o cancelamento não foram divulgadas, mas a confirmação do fim do ciclo veio foi feita pelo presidente da Xiaomi, Lu Weibing. Há quem especule, porém, que a empresa vinha esperando por isso há algum tempo: alguns rumores dizem que a empresa estaria prestes a lançar o Redmi K40 e sua versão Pro – algo ainda não confirmado, mas certamente favorecido pelo cancelamento.
Redmi K30 Pro 5G cancelado: qual o motivo?
O Redmi K30 5G não teve a melhor das histórias: originalmente lançado em 2019, o smartphone agradou em cheio. Os motivos para isso foram a tela com taxa de atualização de 120Hz e as especificações internas, que o colocavam no topo do setor intermediário. Quando a versão Pro foi lançada em março deste ano, uma surpresa. A tela teve sua taxa de atualização reduzida para 60Hz, o que gerou desgosto nos fãs.
A empresa relançou o K30 Pro em alguns mercados como Poco F2 Pro, mas além do nome, eles eram absolutamente iguais. Posteriormente, vieram os modelos Ultra e K30S, no intuito de resolver todas as demandas dos fãs. Com tantas variantes do mesmo smartphone disponíveis, a Xiaomi optou por tirar do mercado, em caráter permanente, o modelo original.
Recentemente, outros rumores também davam conta do cancelamento do Mi 10T e Mi 10T Pro, mas estes boatos não tinham substância e – aqui, um detalhe importante – a empresa se prepara para lançar os dois modelos no Brasil amanhã, dia 12 de novembro.
Via GizChina.