Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung anunciou a chegada do app Samsung SmartThings Find para ajudar os seus consumidores a recuperar itens perdidos. É como já fazem apps como o Find My iPhone para a Apple ou o Google Find para Android. Mas com um toque especial: o uso da realidade aumentada para criar uma interface de busca que parece muito com um mix de Pokémon Go com Google Maps – só que, ao invés de monstrinhos de bolso, você está buscando o seu Galaxy errante.

Funciona em todos os dispositivos da linha Galaxy que estejam rodando a versão 8 ou superior do Android, e também dispositivos vestíveis como o Galaxy Watch e outros aparelhos que rodem a versão 5.5 ou superior do Tizen. Junte a isso o suporte à busca pelos Galaxy Buds Live e Buds Plus e você tem um ecossistema completo de eletrônicos contemplados pela novidade.

publicidade

O uso da realidade aumentada permite que você monitore o posicionamento dos dispositivos em tempo real. Além disso, o Samsung SmartThings Find também traz suporte à frequência ultra wide (UWB), que, hoje, é usada apenas no Galaxy Note 20 e no Z Fold 2. Essa traz uma operação de frequência mais que o Bluetooth, podendo ser capturada de mais longe e com maior precisão.

Finalmente, o Samsung SmartThings Find também permite uma espécie de “socialização” da busca por itens perdidos. Mediante permissão, outros usuários da linha Galaxy poderão encontrar seu dispositivo errante por meio da tecnologia BLE (Bluetooth Low Energy). Funciona mesmo quando desligado ou em modo avião. Se um aparelho se encontrar nessa posição por mais de 30 minutos, automaticamente emitirá um sinal BLE que pode ser identificado por outros dispositivos naquela região.

Fonte: Samsung

publicidade