Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung acaba de anunciar uma grande novidade para os distraídos: o aplicativo Find My Mobile foi atualizado e, agora, você pode achar seu Samsung offline. O app roda no Android 10, e sua versão mais recente (7.2.07.19) já está disponível para download.

Como funciona

O serviço de localização acontece graças a uma rede de servidores da Samsung. Os dados do aparelho são triangulados e, desse modo, localizam o celular perdido. Antes, era preciso que o aparelho da Samsung estivesse ligado, com sinal ou conectado ao Wi-Fi para que o usuário soubesse onde ele está.

publicidade

Agora, de maneira idêntica, a versão mais recente do Find My Mobile consegue achar o celular Samsung offline em poucos segundos. Por questões de segurança, o usuário pode escolher se quer ou não criptografar os dados de localização com um código PIN.

Quem pode usar

De acordo com um post do GalaxyClub da Holanda, os usuários Android 10 dos modelos Galaxy S20, Galaxy S10, Galaxy A51 e Note 20 serão beneficiados com a novidade. A funcionalidade também poderá aparecer no Galaxy Buds e Watch (sem confirmação ainda).

O usuário pode usar o app para localizar um celular que tenha sido roubado ou furtado. De qualquer forma, o usuário não deve tentar recuperar seu aparelho por conta própria. O motivo é simples, enfrentar os ladrões significa arriscar sua vida. Assim, depois de achar seu Samsung offline, o usuário deve passar as informações para as autoridades policiais a fim de manter a segurança e integridade de todos.

Via Android Community.

publicidade