Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quem já consertou seu celular numa autorizada sabe: a diferença de preço entre eles e o estande na rua é brutal. Passou a garantia, é ao segundo a quem se recorre. Mas os proprietários de todas linha iPhone 12 não terão a opção amiga. Consertar a câmera do iPhone 12, só em autorizada.

Ou é o que descobriu o site iFixit. Ao tentar trocar os módulos de câmera do iPhone 12 o iFixit  descobriu que só é possível consertar o dispositivo com ferramenta proprietária da Apple. E não adianta fazer gambiarra, pois a ferramenta é ligada à nuvem. Com isso, acessível apenas para técnicos autorizados pela Apple. Ou seja, é impossível o reparo da câmera da linha iPhone 12 por técnicos em geral.

publicidade
Documento vazado

A tentativa de reparo foi feita pelo pessoal do iFixit em substituição entre os módulos de câmera de dois iPhones 12. Eles identificaram a instabilidade de  alternância entre as lentes, também não foi possível mudar para a câmera ultralarga  e alguns modos de câmera simplesmente pararam de funcionar.  Por fim  a câmera travou ficando completamente sem resposta.

O iFixit chegou a essa conclusão depois de testes exaustivos e o compartilhamento de dúvidas entre vários técnicos que analisaram um guia interno de treinamento da Apple vazado na internet. Tiveram que aceitar que só com o software da Apple dá para trocar a câmera.

Acima, o resultado. O conserto é inviável de ser feito por conta própria nos modelos iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. O iFixit não afirma que é algo uma decisão má intencionada Apple. Pode ser um bug que a empresa vá consertar num futuro próximo. Em modelos anteriores  o conserto era fácil, de acordo com o iFixit.  Por outro lado também é possível que a Apple esteja planejando bloquear todas as câmeras e reparos de tela não autorizados do iPhone.

publicidade

Via: 9to5Mac, iFixit