Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo está trabalhando, e já demonstrou como funcionará, sua própria tecnologia de câmera sob a tela, mas não confirmou se ela estará presente no novo e, por enquanto, misterioso celular que pretende lançar no mercado. As primeiras informações sobre o smartphone, porém, vazaram no site da TENAA, agência reguladora chinesa com funções similares às exercidas pela Anatel no Brasil.

De acordo com a listagem divulgada nesta terça-feira (10/08), o novo celular Oppo terá um processador top de linha. Ele ainda não foi confirmado, mas pode ser tanto o MediaTek Dimensity 1200 quanto o Qualcomm Snapdragon 888+, que também equipará o futuro iQOO 8 Pro, em vias de ser lançado pela submarca da Vivo Global.

publicidade

Além disso, o PEYM00, nome com o qual vem sendo trabalhado, terá pontos premium encontrados nas linhas Find X e Reno, atrações da Oppo. Entre eles estão a tela AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução Full HD, de 1080 x 2400 pixels e taxa de atualização de 120Hz. Ela abrigará uma lente de selfie de 16 megapixels, além de um leitor de impressão digital embutido.

Três câmeras traseiras

E por falar em câmeras, o novo e misterioso celular Oppo deverá ter, de acordo com a listagem da TENAA, três lentes traseiras. A principal apresentaria 64 megapixels de resolução, e teria a companhia de uma ultra-wide de 8 MP e uma terceira, provavelmente de profundidade, de 2 megapixels.

A listagem vazada hoje confirmou que o sistema operacional será o Android 11 e que o novo celular Oppo sairá de fábrica pronto para funcionar com a tecnologia 5G. Ele será disponibilizado nas cores azul, preto e prata, terá uma bateria de 4400 mAh e suporte a carregamento rápido, mas este não teve a especificação revelada.

Vale lembrar que a empresa apresentou, no fim de julho, novas tecnologias de carregamento visando ao aumento da segurança dos usuários e da duração da bateria. Isso incluiu o carregamento ultrarrápido de 125W, que pode, por que não, ser uma das novidades do novo e misterioso celular da Oppo.

publicidade

Via GizBot

Imagem: Nguyen Duc Quang/iStock