Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Finalmente, a Oppo vai mostrar como funciona sua tecnologia de carregamento de 125W. Nesta quinta-feira (22/07), a empresa chinesa fará um evento online em que deve falar sobre os novos avanços no desenvolvimento do super carregador e como a inteligência artificial vai auxiliar na operação do dispositivo. A Oppo divulgou o evento por meio de dois misteriosos teasers na rede social Weibo, um mencionando o sistema de carregamento rápido e outro falando sobre o uso da IA no dispositivo.

Teasers para evento da Oppo sobre carregamento de 125W no Weibo

Teasers para evento da Oppo de amanhã (Reprodução/Weibo)

Especula-se ainda que a empresa deve anunciar quais smartphones serão compatíveis com o super carregador e também sobre novos avanços no campo da transmissão de energia sem fio. Até então, os testes com a nova tecnologia seguem firmes nas instalações da Oppo em Huizhou, extremo-sul da China.

publicidade
Supercarregador permite alimentar bateria de 4000 mAh em 20 minutos

Um ano atrás, a Oppo anunciou a tecnologia de carregamento de 125W com entusiasmo. De acordo com a empresa chinesa, o novo sistema de alimentação permite carregar uma bateria de 4000 mAh até 41% em cinco minutos e reabastecê-la completamente em apenas 20. Baseado no protocolo SuperVooc 2.0, o carregador usa três bombas de cargas paralelas com capacitores, aumentando a eficiência de conversão energética em 98%.

“Estamos empenhados em desenvolver nossa especialidade no campo das tecnologias ultra compactas, de alta potência e carregamento sem fio para fornecer aos usuários uma experiência segura, eficiente e conveniente de carregamento ultra rápido”, disse à época o cientista-chefe de tecnologia de carregamento de baterias da Oppo, Jeff Zhang.

A Oppo ainda não esclareceu como a inteligência artificial vai funcionar no novo carregador. Há rumores de que o uso tenha a ver com a manutenção de longevidade da bateria, uma vez que os processos de carregamento ultrarrápido afetam a capacidade de alimentação com o passar dos anos.

Via GSM Arena

publicidade