Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A BOE, nova parceira da Apple e especialista na adoção de vidros ultrafinos para celular, agora desenvolveu uma tela com câmera de selfie integrada e, praticamente, imperceptível. De acordo com um material obtido pelo My Drivers, a tecnologia chegará para dar ao usuário uma tela totalmente limpa.

“Não há diferenças entre a área da câmera FDC e a tela de exibição, pois não há exibição de linha fina na borda da área da câmera”, diz a explicação da BOE. Em poucas palavras, isso quer dizer que a câmera de selfie alocada sob a tela não atrapalhará a visão do usuário quando o smartphone for usado para outras funções, como jogos ou assistir a vídeos.

publicidade

A câmera FDC citada no relatório da BOE se refere a uma nova solução tecnológica. Por meio dela, é possível cancelar orifício da lente de selfie na tela original e construir a câmera frontal sob a tela de exibição. “Comparado com as telas de entalhe atualmente no mercado, ele atinge uma tela inteira real sem furos”, diz o documento.

Qualidade de imagem
Imagem mostra como será a tela com câmera de selfie integrada e sem marcas da BOE

Reprodução/My Drivers

Ainda de acordo com o documento da BOE, a câmera “invisível”, ou seja, totalmente integrada à tela dos futuros celulares, não perderá qualidade. A tecnologia OLED FDC flexível da BOE usa um circuito de 1 unidade de 1 pixel. Essa configuração melhora a taxa de transmissão de luz visível e aumenta a entrada de luz da câmera sob a tela, otimizando o arranjo do espaço de pixel. Isso, segundo a fabricante, melhora o efeito da foto, enquanto proporciona uma exibição de tela inteira real sem diferença na alta resolução.

A BOE, que fornece material para o P40, da Huawei, entre outras empresas, também prometeu que a nova tela com câmera integrada fará com que a vida útil do periférico seja mais longa. De acordo com a empresa, o algoritmo de compensação de brilho, que facilitará recursos como o reconhecimento facial, mesmo com pouca luz, poderá dar às telas da BOE até 50% mais de durabilidade em relação às que hoje estão no mercado.

Via Sparrows News

publicidade