Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Tela do Huawei P40

A Huawei está usando telas de vários fornecedores em sua linha P40, segundo informações deste post do site The Elec. Todas as telas da nova linha são OLED flexível, uma novidade na linha mais cara de dispositivos da empresa, mas elas contam com diferentes fornecedores.

publicidade

Vamos começar pela tela de 6,11 polegadas do P40, que tem taxa de atualização de 60Hz e é fabricada exclusivamente pela empresa chinesa BOE.

As telas curvas do P40 Pro e do P40 Pro+ são de 6,58 polegadas com resolução de 2640 × 1200 pixels e taxa de atualização de 90Hz, além de HDR10, mas são feitas por fornecedores diferentes.

Tela do Huawei P40 Pro

O P40 Pro tem telas feitas pela BOE, LG Display e Samsung Display, ou seja, um mistura bem curiosa de fornecedores.

publicidade

Tela do Huawei P40 Pro+

Já as telas do P40 Pro+ são todas fornecidas pela Samsung, o que pode mostrar que a Huawei aprecia a qualidade dos painéis da Samsung Display ou então que confia em sua capacidade de produção.

Segundo analistas, a Huawei pretende ampliar a presença de telas OLED em seus smartphones, já que em 2019, elas estiveram presentes em apenas 20% deles. Só como comparação, a Samsung tem usado telas OLED em cerca de 60% da sua linha de smartphones.

Independente da qualidade das telas e também da excelência das suas câmeras (o P40 Pro superou com sobras os seus rivais nos testes do DxOMark), a linha P40 e outros aparelhos da Huawei ainda enfrentam um grande problema. Com a falta dos serviços do Google causada pelas sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos, os apps da empresa não estão disponíveis. Por conta disso, a venda dos dispositivos da Huawei no mercado global tem sido seriamente prejudicada.

Via SamMobile.