Pouco tempo após anunciar oficialmente a linha Motorola Edge 20 na Europa, a Motorola resolveu divulgar, através de suas redes sociais, a data de lançamento do Motorola Edge 20 Fusion na Índia: dia 17 de agosto (ao lado do resto da linha Edge 20). A empresa já vinha usando as redes para publicar teasers e pequenas animações do novo smartphone. Antes, achava-se que esse dispositivo seria exclusivo do mercado dos EUA, que ainda não recebeu nenhum dos integrantes da linha Edge 20.
Crafted for style and built with premium features, a remarkable smartphone is born. Bringing you #motorolaedge20fusion. Stay tuned! pic.twitter.com/CiMJ1pVL8f
— Motorola India (@motorolaindia) August 8, 2021
Versão do Edge 20 Lite com outro processador
De acordo com as imagens divulgadas pela empresa, parece que o Motorola Edge 20 Fusion nada mais é do que um Edge 20 Lite sob outro nome, e uma única diferença, o processador. No Edge 20 Fusion, ele deve ser o Dimensity 800U Dimensity 720 do 20 Lite. Se for realmente o caso, a câmera principal terá 108 MP, a mesma do Edge 20 assim como a tela OLED de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz. As outras duas câmeras são uma ultra-wide de 8 MP e o sensor de profundidade de 2 MP.
Uma dúvida, porém, é se o smartphone indiano virá com as mesmas especificações de processador e armazenamento encontradas no Edge 20 Lite europeu. Isto é, o chip Dimensity 720, da MediaTek, com 6 GB de RAM a capacidade de armazenamento de 128 GB.
Apesar disso, torcemos para que a bateria continue sendo de 5000 mAh, com carregamento rápido de 30W. Afinal, foi o maior diferencial em favor do Edge 20 Lite se comparado com os outros modelos de sua linha. Além disso, podemos esperar que o Motorola Edge 20 Fusion, assim como toda a linha europeia, venha com a interface My UX, baseada no Android 11.
Curiosamente, a Motorola optou por não lançar o modelo Edge 20 Pro no mercado indiano, limitando-se ao Edge 20 e ao Edge 20 Fusion. Não se sabe o motivo dessa decisão. Contudo, essa sequência de lançamentos ao redor do mundo só nos faz pensar que é questão de tempo até a linha ser lançada por aqui.
Via GSMArena e Gadgets 360